Apitaço pelo fim da violência contra a mulher é nesta quinta, dia 7
Caminhada pelo centro da cidade quer chamar a atenção das pessoas para que denunciem
O II Apitaço pelo Fim da Violência contra a Mulher será realizado na próxima quinta-feira, dia 7, dia do aniversário da Lei Maria da Penha, que completa oito desde que foi promulgada, em 2006. O evento é promovido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) pelo segundo ano consecutivo. A caminhada será realizada pelas ruas do centro da cidade às 16h, com concentração a partir das 15h30 na Praça Dogelo Goss, em frente à casa do Papai Noel.
Segundo a coordenadora do CREAS, Ani Carina Doss Girardi, é preciso que todas as pessoas participem, não somente as mulheres. “No ano passado, poucos homens se fizeram presentes. Precisamos o apoio de todos, sem distinção de gênero, porque é um problema que afeta toda a família”. “Solicitamos que todos os participantes usem camisas ou camisetas pretas. É uma forma de também mostrar nosso repúdio à violência contra a mulher”.
A Lei Maria da Penha criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas de assistência e proteção às mulheres. “O principal objetivo do Apitaço é chamar a atenção das pessoas em geral para um fato que, mesmo com a promulgação da Lei Maria da Penha, continua ocorrendo em nossa sociedade, em todas as classes, que é a violência contra a mulher. É preciso falar, denunciar e tomar uma atitude, agir. Não podemos ficar calados”, ressalta a presidente do Conselho da Mulher, Gina Pontes Vilas Boas.
Assessoria de Comunicação Social
Deixe seu comentário