logo RCN

Apitaço pelo fim da violência contra a mulher é nesta quinta, dia 7

Caminhada pelo centro da cidade quer chamar a atenção das pessoas para que denunciem

O II Apitaço pelo Fim da Violência contra a Mulher será realizado na próxima quinta-feira, dia 7, dia do aniversário da Lei Maria da Penha, que completa oito desde que foi promulgada, em 2006. O evento é promovido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) pelo segundo ano consecutivo. A caminhada será realizada pelas ruas do centro da cidade às 16h, com concentração a partir das 15h30 na Praça Dogelo Goss, em frente à casa do Papai Noel.

 

Segundo a coordenadora do CREAS, Ani Carina Doss Girardi, é preciso que todas as pessoas participem, não somente as mulheres. “No ano passado, poucos homens se fizeram presentes. Precisamos o apoio de todos, sem distinção de gênero, porque é um problema que afeta toda a família”. “Solicitamos que todos os participantes usem camisas ou camisetas pretas. É uma forma de também mostrar nosso repúdio à violência contra a mulher”.

 

A Lei Maria da Penha criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas de assistência e proteção às mulheres. “O principal objetivo do Apitaço é chamar a atenção das pessoas em geral para um fato que, mesmo com a promulgação da Lei Maria da Penha, continua ocorrendo em nossa sociedade, em todas as classes, que é a violência contra a mulher. É preciso falar, denunciar e tomar uma atitude, agir. Não podemos ficar calados”, ressalta a presidente do Conselho da Mulher, Gina Pontes Vilas Boas.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

11º Coquetel Colonial dos Clubes de Mães foi um sucesso Anterior

11º Coquetel Colonial dos Clubes de Mães foi um sucesso

Dúvidas no fornecimento de produtos à Casa do Produtor Próximo

Dúvidas no fornecimento de produtos à Casa do Produtor

Deixe seu comentário