Anteprojeto da Incotur
Anteprojeto da Incotur visa incentivos fiscais para a instalação de novas empresas
A reunião foi realizada na data de 04 de dezembro, segunda-feira, na Câmara Municipal, com início às 19h30min., envolvendo o INCOTUR ? Conselho Municipal do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo de Capinzal, tendo como objetivo principal promover e orientar novos empreendimentos, bem como geração de novos empregos.
Conforme Ademar Casagrande, pelo fato de Capinzal não possuir uma Lei de Incentivo para a área Econômica, que fomente o empreendedorismo, a economia de Capinzal desenvolveu-se fortemente na agroindústria, se concentrando através de uma grande empresa (neste caso a Perdigão). Portanto, existe a necessidade de diversificar a atividade econômica.
A renda individual dos Capinzalenses está acima da média regional e estadual, então o Poder Público pode e deve ser o incentivador da atividade econômica, no sentido de enfocar o desenvolvimento sustentável.
Casagrande considerando que Capinzal adquiriu uma área reservado à implantação do parque industrial, justifica-se a criação de anteprojeto para que empresas locais e de outros centros venham a investir em nosso Município.
Segundo Casagrande, a intenção é conseguir incentivos fiscais (isenções de impostos e taxas municipais por cinco anos) e econômicos (terraplanagem, infra-estrutura necessária).
A Administração Municipal aguarda o encaminhamento do anteprojeto para que possa fazer estudos e colocar em prática mais este empreendimento, portanto, irá transformar em lei.
Deixe seu comentário