logo RCN

ANPASA Ltda 40 anos

Comércio Indústria ANPASA Ltda 40 anos de existência

Comércio de propriedade de Antonio Pasqual Sartori, dentre as empresas atuais de Capinzal é uma das que tem a razão social mais antiga. 

 

Domingo próximo, dia 1º de abril, comemora aniversário a empresa ANPASA e seu proprietário Antonio Sartori Pasqual, portanto, fizemos várias perguntas ao empresários que prontamente respondeu a todas.

O cidadão Sartori tem serviços prestados em Capinzal, prova disto, são 40 anos de atividades ininterruptas.

Qual a origem do nome ANPASA?

R.: As duas primeiras letras do nome do fundador, Antonio Pasqual Sartori.

Em que data deu início as atividades e em que locais funcionou?

R.: Na data de 1º de abril de 1967, inicialmente à Rua Santa Catarina (hoje Rua Aparício Ribeiro), 79, defronte ao Ginásio Padre Anchieta, hoje Escola da Fé. Na seqüência com filiais à Rua Carmelo Zoccoli, Rua XV de Novembro e Rua Dona Linda Santos, todas em Capinzal.

Qual o ramo de atividade da ANPASA?

R.: De início foram desenvolvidas diversas atividades, seja comercial e industrial.

Vejamos: Mercearia ?mini mercado?; revenda de máquinas agrícolas da ?Liquigás do Brasil?; Pioneira na instalação de iluminação à gás na região; Exclusividade na região na revenda das afamadas trilhadeiras ?Eda? de Caxias do Sul; Fábrica de artefatos de madeira e brinquedos; Fábrica de cadeiras em ferro e plastificadas; Fábrica de artefatos de cimento ?Vigótes e outros?; Fábrica de esquadrias de ferro e semi-alumínio; Fábrica de parques infantis e estruturas metálicas; fábrica de móveis. Estas são algumas das atividades exercidas pela ANPASA nestes 40 anos.

De uns anos para cá a ANAPASA diminuiu as atividades ficando mais restrita ao ramo comercial, destacando-se a venda de cadeiras, vinhos, champanhes, sucos e doces. Qual é a razão?

R.: Meu caro Aldo, gostei muito da tua pergunta inteligente. Ocorre que toda a atividade deve ter seqüência, como existe nos dias atuais, dificuldade para se encontrar material humano. Também com o passar do tempo, os anos vão pesando um pouco mais, então, somos forçados a desenvolver as atividades de maneira que se possa administrar até onde os olhos alcançam e possam ver.

Anterior

Professor Roberto Pedrini

Próximo

CNEC ? rumo a 2010.

Deixe seu comentário