logo RCN

Alunos da UNOESC doam alimentos à Creches

Unoesc

A UNOESC oferece bolsas de estudo a milhares de alunos. Somente na Extensão de Capinzal são oferecidas mais de 200.

            Uma parte das bolsas é proveniente dos recursos enviados pelo Governo do Estado, conforme determina o Art. 170 da Constituição. São as denominadas bolsas do Artigo 170.

            Uma outra parte é proveniente da própria universidade, em atendimento a sua  natureza de instituição filantrópica.

            As bolsas de filantropia são oferecidas a todos os alunos que cursam a licenciatura em Pedagogia e aos alunos economicamente mais necessitados dos outros cursos (Artes, Agronegócios, Administração, Pedagogia Empresarial).

            Os alunos de Pedagogia, em retribuição às bolsas, desenvolvem  trabalho social de alfabetização de jovens e adultos. Os alunos dos outros cursos, também em retribuição às bolsas de filantropia, doam mensalmente 1 kit alimentação (1 litro de leite, 1 k de farinha de trigo, 1 k de farinha de fubá, 1 k de açúcar, 1 lata de óleo, meia dúzia de ovos e suco) ou uma caixa de leite, com 12 litros.

            No mês de outubro os alunos doaram o total de 261 litros de leite, diversas dúzias de ovos, 70 pacotes de suco, 95 litros de óleo vegetal e 362 quilos dos outros produtos de alimentação.

Os produtos arrecadados são transferidos à Prefeitura Municipal de Capinzal que, após classificar e  conferir as datas de validade, os distribui a creches e pré escolar do município. São beneficiadas as 5 (cinco) creches domiciliares localizadas 1 (uma) no Loteamento Parizoto, 2 (duas) no Loteamento São Luiz e 2 (duas) na Vila Sete de Julho e a creche Fada Madrinha (Barro Preto) e Pinguinho de Gente (Loteamento Parizoto). São também beneficiados o Pré Escolar Conquistando meu Espaço do Loteamento Santa Maria e o Pré Escolar Mundo Colorido da localidade de Lindemberg.

 

 

Unoesc Joaçaba presente em evento estadual de saúde em Chapecó

 

Legenda: Dra. Tatiane Smaniotto Três (comissão organizadora), Dr. Irineu Jorge Sartor (Crefito-10), Dr. Sérgio Luciano Kimura (palestrante)

 

 

    O professor do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba, Dr. Irineu Jorge Sartor, esteve representando o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina ? Crefito 10 ? Dr. Paulo Crócomo, no Simpósio Catarinense de Dor Orofacial e ATM, nos dias 05 e 06 de novembro, no salão de atos da Unochapecó. Participaram do simpósio médicos, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e fonoaudiólogos, discutindo a interdisciplinaridade no tratamento da dor orofacial e ATM. Também participaram alunos dos cursos de odontologia e fisioterapia da Unoesc Joaçaba.



 

 

Curso estimula empreendedorismo em estudantes de engenharia

 

O engenheiro e escritor Enio Padilha  ministrou um curso para 60 alunos de Engenharia de Produção Mecânica.  Autor dos livros ?Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia?, ?Marketing Pessoal e Imagem Pública? e ?Os Pecados de Marketing na Engenharia e na Arquitetura?, Enio dividiu o curso, que durou cinco dias, em módulos que envovleram os temas Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia; Marketing para Prestadores de Serviços; Marketing Pessoal & Imagem Pública e também Como Negociar e Vender Serviços de Engenharia.

?O curso teve como objetivo sensibilizar e preparar os acadêmicos das primeiras fases do curso de Engenharia de Produção Mecânica sobre a importância do marketing  pessoal e profissional para o futuro engenheiro mecânico da Unoesc Joaçaba, de forma a desenvolver o espírito empreendedor? revelou o coordenador do curso de Engenharia de Produção Mecânica, professor Douglas Zaions. Segundo ele, com a realização do curso, os participantes  estarão   mais preparados para assumirem a postura de estudantes de engenharia e a de futuros engenheiros mecânicos, tendo melhores possibilidades de sucesso profissional ao desenvolverem suas máquinas, produtos, prestação de serviços técnicos, bem como o melhor contato com seus futuros clientes

 

Anterior

Obras públicas em andamento em Capinzal

Próximo

Parte da história de Capinzal foi embora

Deixe seu comentário