logo RCN

Altair Silva participa do Campo Demonstrativo Alfa em Chapecó

Evento reúne mais de 15 mil pessoas até quinta-feira (24)

Mais de 15 mil pessoas entre associados, clientes, autoridades e comunidade em geral, devem passar até a próxima quinta-feira (24) no Campo Demonstrativo Alfa (CDA) 2019 em Chapecó. O evento que neste ano tem como tema "Quem conhece, se reinventa", iniciou nesta terça-feira (22) trazendo novidades e alternativas de serviços, produtos, máquinas e equipamentos do setor agrícola.

A solenidade de abertura iniciou às 11h e durou aproximadamente uma hora. O presidente da entidade, Romeo Bet, em seu pronunciamento, afirmou que foi através dos agricultores e do agronegócio que o país foi sustentado nos últimos anos. "Devemos nos sentir felizes por contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Como seria se não tivesse o agronegócio?", questionou o presidente.

 Romeo Bet ressaltou ainda que o CDA da Alfa é um centro tecnológico, onde o associado tem a oportunidade de ver o que tem de mais avançado em tecnologia. "Nós estamos sempre preocupados com a parte social, pois essa é a razão de termos uma cooperativa", enfatizou.   

O deputado estadual eleito, Altair Silva, que representa o setor agrícola, participou da abertura e destacou que os resultados de um trabalho integrado entre as cooperativas e os produtores gera emprego, produz riquezas e coloca Santa Catarina como referência para o mundo. "Tivemos um ano dificultoso na economia, mas o setor agrícola sempre vence os desafios e continua crescendo. Temos convicção que 2019 será um ano melhor em termos de produtividade e valores. Possuímos muitos desafios e vamos trabalhar para atender as principais demandas e resolver os gargalos que afetam o agronegócio, a começar pela logística e a automação do campo", afirmou Silva.

O evento, que é organizado desde 1996 em Chapecó, permite a troca informações e é uma demonstração clara da importância do trabalho cooperativo e dos agricultores para o modelo de desenvolvimento do Oeste Catarinense. "Esse evento é uma grande oportunidade para o produtor ver novas tecnologias, aderir e depois aplicar na propriedade, mas para isso precisamos que seja investido em energia elétrica trifásica para garantir a automação do campo", comentou Altair.

Quem visitar o Campo vai encontrar estandes com atrações em todas as atividades, como sementes, produção leiteira, suinocultura e avicultura. Além da exposição de máquinas e implementos. A comercialização de bovinos de corte, leite e ovinos também ganha espaço no CDA.

Conforme o coordenador do CDA, agrônomo e mestre em zootecnia, Alexandre Rogério Ramos, após um ano sem evento e com uma história de 22 edições anteriores sem interrupção, "voltamos com muita força na crença de fazermos o melhor possível para apresentar todas as novidades e alternativas de serviços, produtos, máquinas e equipamentos". Ramos fala que a responsabilidade é grande, mas é gratificante, pois ao longo dos anos conseguimos "SENTIR" a importância do CDA para a evolução dos sistemas de produção e "esse é um papel importante da Cooperalfa".

 

Metodologia Diferenciada

            O Campo Demonstrativo Alfa é realizado com base em uma metodologia ousada e direcionada para a aprendizagem. No período da manhã, os estandes são visitados por grupos de interesse, maximizando os resultados do expositor e suprindo as necessidades de informações do agropecuarista.

 

Confira a Programação

Dia 23 de janeiro, em Chapecó, às 15 horas, palestra do Zootecnista e consultor da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, em parceria com a Corteva, que tratará dos Cenários de Mercado para Grãos e Carnes.

Dia 24 de janeiro, às 15 horas, o CDA 2019 apresenta a palestra do renomado expositor, Dado Schneider, com o tema "O mundo mudou bem na minha vez". Seus pinceis, com um doce humor, atuarão para melhorar o entendimento da comunicação entre gerações.

O Campo está aberto para visitação da comunidade e interessados com entrada gratuita.

 

O ano de 2018 para a Alfa

A Cooperalfa fechou o balanço de 2018 com uma receita bruta de R$ 3,3 bilhões, mais de 20,1 mil famílias associadas, 3.230 funcionários e uma atuação em quatro estados, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

 

Mauro Maurício Biondo

Assessoria de Imprensa

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Prefeitura de Zortéa passa por alterações administrativas Próximo

Prefeitura de Zortéa passa por alterações administrativas

Deixe seu comentário