Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
AGRICULTORES DE ZORTÉA RECEBEM NOVAS MÁQUINAS
Associação dos Produtores da Micro Bacia do Rio Agudo
Na última sexta-feira, 15, os produtores do município de Zortéa comemoraram a primeira grande conquista desde a implantação da Associação dos Produtores da Micro Bacia do Rio Agudo. A entrega dos implementos agrícolas estava sendo aguardada com ansiedade, pois trata-se do primeiro projeto feito pelos produtores, que definiram em conjunto, onde iriam aplicar os recursos disponíveis.
Segundo o presidente da associação, Márcio Terra, a colaboração do poder público, através da secretaria de agricultura, Epagri, vereadores e da administração municipal foi primordial para que se chegasse ao êxito total. "Fizemos várias reuniões com todos os envolvidos, onde mais de 90% dos agricultores de Zortéa são integrantes da associação e tivemos a oportunidade de definir quais eram as nossas prioridades e assim já adquirir os equipamentos", comentou ele.
Os recursos disponíveis do projeto são superiores a R$ 26,6 mil e o município colaborou com a contrapartida de 20% do total dos recursos disponibilizados. "Isso foi uma grande vitória e estamos emocionados em ver esses maquinários disponíveis aos nossos agricultores. Demos um exemplo que é possível realizar bons projetos com recursos públicos e esse foi só o primeiro passo", salientou.
O prefeito participou do momento de entrega da plantadeira para plantio direto, distribuidor pendular e coletadora de forragem. No momento, parabenizou a todos os agricultores pelo empenho e anunciou que já estão empenhados os recursos no Governo Federal para aquisição de um trator e mais uma plantadeira. "Nossos agricultores merecem respeito e atenção. A próxima solicitação deles era um trator e vamos fazer nossos esforços para liberar esse recurso e conquistar mais esse benefício".
A utilização das máquinas será feita através de um rodízio entre os produtores beneficiados. As regras foram acertadas entre os participantes da associação através de um acordo, que rege inclusive sobre a responsabilidade e conservação dos implementos. "A associação está organizada e serve de exemplo para o estado. Estamos felizes em ver que os agricultores estão motivados, se não fosse o esforço deles, nada teriam conquistado", finalizou Remilton.
Deixe seu comentário