logo RCN

Agiliza CN é apresentado como case de sucesso em evento do Sebrae-SC

A Central de Atendimentos ao Cidadão- Agiliza Campos Novos já é uma referência para o Estado de Santa Catarina. O modelo em que é apresentada à população já chama a atenção de outros municípios, pois traz aos serviços públicos oferecidos uma nova forma de atuação e gestão, onde é possível fazer o acompanhamento de todos os processos, desde o protocolo Inicial do cidadão. Com sete meses de atuação o Agiliza já realizou aproximadamente 50 mil atendimentos.

Na terça-feira (27), o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro apresentou o projeto para os Atores de Desenvolvimento Econômico da Regional Foz do Itajaí, em um evento promovido pelo Sebrae-SC, em Porto Belo.

Na ocasião, o Analista Técnico do Sebrae, Fábio Zanuzzi, realizou um demonstrativo geral sobre o Programa Cidade Empreendedora e usou o Município de Campos Novos como exemplo das ações que estão dando certo. "Campos Novos já é referência no eixo de Compras Governamentais e também nas compras de Agricultura Familiar, com o case de sucesso dos trailers, que foi reconhecido com o selo do Prefeito Empreendedor. E também na inovação, onde apresenta o Agiliza", reforçou.

Para o prefeito Zancanaro, o trabalho e o engajamento da equipe são fundamentais para o funcionamento da Central. "O trabalho do Agiliza foi construído por várias mãos. Tínhamos a necessidade de facilitar a vida dos cidadãos, que anteriormente tinham que se deslocar para vários lugares, para resolver as suas demandas. Atualmente, além da economia de aluguéis, conseguimos economizar o tempo, que é o bem mais precioso das pessoas. O Agiliza é a porta única de entrada ao cidadão, onde ele é o centro de tudo e os processos têm como o objetivo de facilitar a vida dele, pois em um único lugar mais de 400 serviços públicos municipais, estaduais e federais, podem ser encontrados. E o sucesso do Programa, já reconhecido em eventos Estaduais, já reconhecido por outros Prefeitos e também deputados, se deve ao trabalho das equipes, parceiros e jovens que atuam na Central", enfatizou.

Outro diferencial do Programa, é a oportunidade oferecida para 40 jovens do Município, que participam do "Agiliza Jovem Meu Primeiro Emprego", onde além de estagiarem na Central, ainda ganham um curso técnico de administração. O Agiliza é supervisionado pelas Secretarias de Planejamento e Coordenação Geral e Administração e Fazenda. Atualmente a central tem 97% de aprovação da população que utiliza os serviços.

Prefeitura de Capinzal e INCOTUR se reúnem com comissão de avaliação dos Terrenos da Área Industrial Anterior

Prefeitura de Capinzal e INCOTUR se reúnem com comissão de avaliação dos Terrenos da Área Industrial

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário