logo RCN

Administração Municipal de Joaçaba

Administração Municipal de Joaçaba luta pelos direitos dos agricultores

        Joaçaba ? O prefeito de Joaçaba Armindo Haro Neto (PMDB), presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), que abrange 13 municípios da região, juntamente com o gerente executivo da associação Norival Fiorin, encaminhou correspondências aos deputados federais e senadores de Santa Catarina em apoio à luta pela rejeição no Congresso Nacional da medida provisória 232, publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 31 de dezembro do ano passado.

        Segundo o prefeito Armindo Haro Neto, esta medida tributa a atividade agrícola e atinge todos os produtores rurais do Brasil, pois todas as venda efetuadas por pessoas físicas serão tributadas em 1,5% a titulo de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). ?Os nossos agricultores já enfrentam tantos problemas, não existe uma política agrícola definida neste país, o preço mínimo sempre fica abaixo dos custos de produção, isso sem contar os problemas climáticos enfrentados como as longas estiagens que atingem vários Estados brasileiros e ainda vem o governo federal querendo tributar ainda mais a atividade? É nosso dever nos mobilizarmos em defesa do homem do campo?. 

        Conforme Fiorin a região do Meio-oeste é formada basicamente por pequenos produtores que tem uma renda mínima, se a medida for aprovada a atividade ficará ainda mais inviável. ?O Governo precisa editar medidas que dêem sustentação ao agricultor para mantê-lo no campo e não onerar ainda mais a atividade o que pode vir a agravar o êxodo rural?. 

 

Anterior

Dona Catarina presenteada com Festa de aniversário

Próximo

Nove anos de feliz matrimônio

Deixe seu comentário