logo RCN

Adeus ao Senhor Tucho

Sabino Antunes Pires ? Tucho

O Sr. Sabino Antunes Pires ?  Tucho, na data de 09 de outubro de 2005, domingo, no salão da Igreja Católica Santa Catarina, na Sede do Município de Zortéa, foi surpreendido com uma festa de aniversário.

A festa foi programada por um grupo de amigos, para comemorar os seus 90 anos de idade. A festa serviu para valorizar o seu Tucho pelos vários anos de dedicação ao povo de Zortéa e também por ser a pessoa de mais idade do Município. O acontecimento também serviu de confraternização de seus parentes e amigos, inclusive, de valorização das pessoas da melhor idade.

Cidadãos que proporcionaram a festa: Sérgio Pellizzaro, Osni Infeld, Teobaldo ? Irineu e Dejandir Parizoto, Ivanor Gueler, Dioni Campioni, Elizeu Filipin, José Mecabô e filhos, Altair ? Cleonir e Odir Fontana, Dorvalino Bazzo, Altair Natálio e João Pires.

Organização da festa: Seu Juca ? Familiares e empresa, Prefeitura Municipal pelos materiais usados, Grupo da Carne, Grupo da Cozinha, Tiquinho, Direção da Capela, Direção do Grêmio Lírio, APP do Grupo Horizonte, Familiares de Campos Novos, Rádio Verdes Campos, Fagundes por disponibilizar o serviço de som e Bebidas Airton.

A Festa de aniversário foi coordenada pelo Sargento Lorival e a Câmara Municipal de Vereadores prestou homenagem ao Senhor Tucho, entregando-lhe uma placa.

No último dia 09 de março, numa noite de quinta-feira, um grupo de amigos promoveu uma Festa de Despedida para o Sr. Sabino Antunes Pires - o Tucho, realizada no Restaurante e Lanchonete Aquarius.

O Sargento Lorival organizou o acontecimento, sendo que contou com as presenças de Remilton Andreoni/prefeito, de Roberto Menegaz/vice-prefeito, do ex-prefeito Alcides Mantovani e vários cidadãos Zorteenses que foram prestigiar o Senhor Tucho.

Por muitas décadas o Senhor Tucho residiu no município de Zortéa, porém, com o falecimento de sua esposa, de um dos filhos, acabou ficando sozinho, longe dos familiares, diante disto, um de seus filhos veio lhe buscar para morar no estado do Paraná, no município de Lapa, próximo da capital: Curitiba.

O Senhor Tucho deixou saudades, pois ele em muito ajudou a escrever a história de Zortéa, no entanto, por força do destino trocou o estado de Santa Catarina pelo Paraná, sendo ele gaúcho de nascença.

Os Zorteenses e demais conhecidos lamentam o falecimento do Senhor Tucho, o qual viveu por várias décadas no município de Zortéa.

Descanse em Paz e sobre a proteção divina.

Obs: Homenagem solicitada por Antonio Coelho ? Corcorã.

 

Sabino Antunes Pires ? TUCHO

* 10/10/1915

+ 21/07/2006

Completaria 91 anos

 

 

Anterior

Jantar no Tordilhão Lanches

Próximo

Terceira Idade

Deixe seu comentário