Ações na Coordenadoria Regional do Sebrae Meio Oeste marcam o Dia Nacional da Micro e Pequena empres
Atividades foram voltadas ao Movimento Compre do Pequeno Negócio
Joaçaba - Durante toda a segunda-feira (5), a Coordenadoria Regional do Sebrae Meio Oeste Desenvolveu nos municípios de Joaçaba e Caçador várias atividades voltadas para o Movimento Compre do pequeno negócio, já que no dia 5 de outubro também é comemorada a data das micro e pequenas empresas. Entre as ações faixas nos pontos centrais das cidades e entrega de panfletos incentivando a população a comprar do pequeno negocio.
Em Joaçaba a equipe da Coordenadoria almoçou em um pequeno restaurante, que faz parte da Via Gastronômica, como forma de valorizar o pequeno empreendor. A proprietária da casa recebeu um kit completo do Movimento Compre do Pequeno negócio. A coordenadora regional do Sebrae Sueli Bernardi foi convidada a participar do Jornal da Uma da RIC Record, onde falou sobre o momento, destacando que 52% dos empregos com carteira assinada no País são das micro e pequenas empresas e que na região Meio Oeste 99,6% são pequenos negócios, o que mostra a importância deste segmento para o fortalecimento da economia local, regional, estadual e nacional.
Em Caçador também foram desenvolvidas ações de entrega de material publicitário, almoço em um restaurante de um pequeno empreendedor que participa do DET e também visita a uma micro empresária individual que aderiu ao Movimento Compre do pequeno negócio. Na data que marca o Movimento, dia 5 de outubro, a intenção é que os donos de pequenos negócios permaneçam nas empresas e se dediquem integralmente ao cliente, implementando ações que possam surpreender o consumidor.
Comprar do pequeno movimenta a economia
O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado pelo Sebrae no dia 5 de agosto com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir. A instituição enumerou cinco razões para incentivar a sociedade a comprar desse segmento: é perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador que beneficia todos. "O movimento objetiva que toda a população se conscientize da importância de comprar do pequeno negócio, pois desta forma estará contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento de sua comunidade". Destacou
Deixe seu comentário