Faz o lançamento da Campanha Outubro Rosa, tendo como tema: “Ame a Vida: Cuidando de Si e Dedicando-se aos que Amamos”.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, quarta-feira, 14 de agosto, às 19h, no Labarra Gastrobar, fez o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa. O evento serve para marcar o início de mais um ano de conscientização e luta contra o câncer de mama, sendo uma noite repleta de encontros, informações e celebrações.
- Programação da noite:
- Palestra com a psicóloga Ana Julia Chiochetta, tendo como tema “Ame a Vida: cuidando de Si e Dedicando-se aos que Amamos”;
- Apresentação da Campanha Outubro Rosa;
- Comercialização das Camisetas;
- Show com Paulo Fera.
A RFCC acredita que as parcerias são fundamentais para o sucesso de nossas campanhas. O apoio e a colaboração do poder público e de empresas são essenciais para aumentar o alcance de nossas ações e disseminar informações importantes sobre a prevenção e o combate ao câncer. Juntos podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
A RFCC fez um agradecimento de profunda gratidão pelo apoio que tem recebido através de oferecimentos. Sendo todas as participações não apenas fortalecem a sua causa, mas também inspira outras empresas e indivíduos a se reunirem nesta jornada.
Foi um evento gratuito, apenas com contribuição de um item de higiene pessoal, o qual fará parte de um kit que será enviado a RFCC do estado do Rio Grande do Sul.
Sua participação foi fundamental para o sucesso da campanha e para a promoção da saúde e bem-estar de toda a comunidade.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal é presidida por Marcia Pereira que conta com sua diretoria e excelente equipe de trabalho voluntário. A mencionada Rede é declarada de Utilidade Pública municipal e estadual, sendo a Instituição foi fundada em 18 de novembro de 1999, com Ato Solene de instalação e posse das Voluntárias em 25 de maio de 2000, na época o jornal local O Tempo registrou o ato.
Um grande feito, sendo a conquista e inauguração da sede própria de trabalho, que ocorreu na quinta-feira, 17 de abril de 2008, às 18h, à Rua XV de Novembro, 545.
A conquista da sede própria deve-se a um termo de Ajustamento de Conduta pelo Ministério Público e consequentemente uma grande empresa adquiriu e passou ao uso da Rede Feminina, bem como também fez a doação de um carro Gol.
Na época, para a promotora da Comarca de Capinzal, Karla Bárdio Meireles, as instalações, o ambiente e os equipamentos são muito importantes para realização de um bom atendimento, porém, o maior diferencial é o carinho e as mãos generosas dessas voluntárias que trabalham e procuram combater o câncer de maneira preventiva. Em entrevista informou que outras entidades serão beneficiadas em razão de termos de Ajustamento de Conduta.
Obs: Fotos postadas antecipadas, são de outros eventos, as quais servem de ilustração enquanto não seja realizado o evento.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Lançamento da Campanha Outubro Rosa: “Ame a Vida: Cuidando de Si e Dedicando-se aos que Amamos”, numa iniciativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal.
Deixe seu comentário