Moção de Apelo à Seccional de SC da (OAB/SC) pela apreciação e aprovação do pedido de criação da Subseção da OAB na Comarca de Capinzal/SC
A sessão plenária ordinária do Poder Legislativo de Vereadores de Capinzal (SC), sendo a 19ª reunião deste ano, segunda-feira, 08 de julho, realizada na Câmara de Verador Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, sob a presidência de Jairo Luiz Hoffmann.
A Ata da 6ª Sessão Itinerante de 2024, do dia 01 de julho, realizada no Loteamento Novo Horizonte, foi colocada em discussão, votação e teve a sua aprovação por unanimidade.
As seguir foram lidas as correspondências expedidas e recebidas.
Na Ordem do Dia, não constava nenhum projeto do Executivo, e sim, do Legislativo, sendo:
- PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 0009/2024, de autoria de Dalva Luiza Dalcortivo denomina-se as vias públicas situadas na localidade de Vista Alegre. Aprovado por unanimidade. Ruas: 1º de Maio, 12 de Outubro, Realda Maria Fontana, 7 de Setembro, Santa Bárbara e Imelde Coelli Pedron.
- MOÇÃO APELO Nº22/2024 de autoria de Tiago de Oliveira Luz à Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) pela apreciação e aprovação do pedido de criação da Subseção da OAB na Comarca de Capinzal/SC, a fim de atender às demandas da classe advocatícia local e promover o desenvolvimento da advocacia na Comarca de Capinzal/SC. Aprovado por unanimidade.
No Expediente dos Vereadores, se resumiu em indicações ao Executivo local. São elas:
- Dê nº162/2024, de Jairo Luiz Hofmann à Secretaria de Infraestrutura, solicitando providências e melhorias nas estradas que dão acesso ao sítio da Família Lima, localizado na Vila 7 de Julho.
- Dê nº173/2024, de Jairo Luiz Hofmann para recuperação e pintura de solo nas ruas Benjamin Dorini Junior e Rinaldo Flamia localizadas na Vila 7 de Julho.
- Dê nº176/2024, de Jairo Luiz Hofmann sugerindo que seja realizada a revitalização da camada asfáltica, reparo no meio-fio, verificação da tubulação nos pontos com problemas, construção de passeios públicos e pintura de sinalização viária na Avenida José Leonardo Santos, Vila 7 de Julho.
- Dê nº177/2024, de Jairo Luiz Hofmann ao Poder Executivo Municipal, solicitando à Secretaria de Infraestrutura que seja retirada a lixeira coletiva atualmente instalada próximo à Quality Live Automóveis e que seja providenciada a instalação de lixeiras padrão para cada residência na Rua José Leonardo.
- Dê nº178/2024, de Enio José Paggi solicitando que seja feita uma análise da viabilidade de retomar o fluxo de trânsito descendo a Rua Ernesto Hachmann, liberando o acesso direto à Avenida XV de Novembro, sem a necessidade de fazer o contorno em frente à rodoviária.
- Dê nº179/2024, de Dalva Luiza Dalcortivo que seja instalado redutores de velocidade nas ruas ao entorno da Escola Viver e Conhecer, sendo elas: Rua Armindo Hanel, Rua J. Masson Grácia e Rua José de Jesus.
- Dê nº180/2024, de Valmor de Vargas solicitando para que, através do departamento competente, seja feita a manutenção na iluminação do parquinho na Rua Paulinho Teixeira, Loteamento Parizzotto.
- Dê nº 181/2024, de Enio José Paggi reiterando a indicação nº 320 feita nesta Casa Legislativa em 2021, enfatizando a urgente necessidade da elaboração de um projeto para a construção de uma creche nos Loteamentos Recanto dos Pássaros, Novo Horizonte, Poente do Sol e Chapada Verde.
Nas considerações finais, sendo a Palavra Livre, quando cumprindo a ordem do dia, os vereadores Almir João Gotardo e Gilmar Junior da Silveira, se ausentaram. A Presidência antes de encerrar a sessão, convocou os demais Vereadores para reunião ordinária, dia 15 de julho, segunda-feira, às 18h30, a qual será aberta ao público e sem transmitida ao vivo pela internet.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Munícipes no assistindo a sessão e parlamentares durante a sessão plenária ordinária.
Deixe seu comentário