ACIRP dá início às atividades do Programa Voz Única Eleições de 2026 |
?O mais importante prêmio de Educação da América Latina?
Trabalho de professora capinzalense é classificado entre os 50 melhores no Prêmio Victor Civita Educador Nota 10
A educação de Capinzal foi mais uma vez evidenciada e reconhecida nacionalmente, desta vez, no Prêmio Victor Civita Educador Nota 10.
Criado em 1998, o prêmio é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Até 2012, eram escolhidos dez professores e um gestor escolar. A partir deste ano, todos os 50 finalistas ganham uma assinatura das revistas Nova Escola ou Gestão Escolar. Destes, serão escolhidos 20 trabalhos que vão ganhar, além da assinatura, um tablet. Por fim, serão escolhidos os 10 grandes vencedores, professores ou gestores, que, além dos outros prêmios, recebem 15 mil reais em dinheiro e participam da festa de gala realizada em São Paulo. O processo de seleção continua o mesmo: um grupo de renomados especialistas analisa cada um dos milhares de projetos inscritos a cada edição. Uma grande reunião de dois dias com toda a equipe ocorreu no prédio da Editora Abril, em São Paulo, para eleger os 50 finalistas.
O trabalho “Monitores da alegria: aprendendo, reaprendendo e ensinando matemática”, da professora de matemática do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Ivo Silveira, do Distrito de Alto Alegre de Capinzal, Simone Carvalho da Silva, está classificado entre os 50 melhores. Este trabalho ainda pode ser premiado já que entre os 50, são escolhidos 20 premiados e dentre os premiados são escolhidos os 10 vencedores.
A diretora de ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, Valquiria Moresco, parabenizou o trabalho da educadora e destacou que muitos projetos são desenvolvidos na área de educação em Capinzal, mais que muitas vezes estas práticas educativas não são divulgadas.
A diretora da Escola Ivo Silveira, Cássia Maris Wilbert Souzo, também parabenizou a educadora e afirmou que a classificação deste trabalho não foi surpresa, já que a referida profissional é muito competente e dedicada. Cássia também destacou que vários outros projetos estão sendo executados e são passiveis de premiação e reconhecimento.
A professora Simone, informou que este projeto foi idealizado a partir da constatação de que muitas vezes, os alunos aprendiam mais com os colegas do que com o próprio monitor e a partir daí se teve a idéia de criar um grupo de monitores. O projeto foi posto em prática no inicio deste ano e as expectativas foram superadas.
Deixe seu comentário