Governador Jorginho Mello assina ordem de serviço para dragagem em Rio do Oeste |
FUGA - Senhor Motorista do Santana branco e seus demais ocupantes, sábado à noite, 18 de janeiro, vocês de maneira absurda e inacreditável, conseguiram errar a rua e entrar sentido garagem de condomínio, quando ficaram enroscados. Depois de insistência, conseguiram dar a marcha ré, deixando a grade torta a qual lhes salvou a vida, onde ficaram vestígios da tentativa de fuga no contador de energia elétrica e de distribuição de água. O pessoal sabe qual é o carro e infratores que empreenderam fuga arrastando para-choque dianteiro sem ressaciar o prejuízo que causaram.
ESPAÇO - Olhe só, a disputada pelo sofá, mas ao certo é do cão e não dele. Mas, por fim, dividiram o espaço numa boa e tudo deu certo.
LEGISLATIVO - Este Semanário falou com o presidente da mesa diretora de Capinzal, Kelvis Borges, quanto a divulgação das Pautas da Sessões da Câmara de Vereadores, a qual era levada ao conhecimento dos munícipes e da imprensa minutos antes de começar as reuniões propriamente dita. Agora Kelvis iniciou um trabalho para divulgar as pautas não mais na segunda-feira, e sim, na sexta-feira. Também as reuniões mudarão de horário, das 18h30 para às 19h. Inclusive, terá redução no tempo da palavra livre, de 8 para 5 minutos, o que possibilita as reuniões começarem mais tarde.
DEMORA - Quem apresentou uma boa sugestão, foi o vereador Junior Müller, pois recebeu várias reclamações dos usuários de certo laboratório, porém, tal prestador de serviço orienta para pegar o resultado depois das 10h. Mas, tem de tirar senha e certos dias permanecem por mais de uma hora e meia para serem atendidos.
SEGURANÇA - O trânsito seguro é aquele planejado e dentro das normas da legislação, ou seja, os radares estão geralmente colocados dentro das rótulas, por exemplo em Joaçaba, no acesso a Erval Velho, Lacerdópolis e Catanduvas, pois pra reduzir a velocidade deveria estrar fora para evitar acidente, o que caracteriza de uma maneira ou de outra, não previne, e sim, apenas gera multa caso exceder a velocidade.
TRÂNSITO - Quanto aos acessos aos loteamentos Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros e Parizotto, precisam de rótulas amplas para dar a vez a todos os condutores de veículos, pois como está, apenas quem esta na preferencial tem a vez de prosseguir. Medida paliativa não resolve o problema, e sim, agora, quem sabe, seja realizada ações e serviços que proporcionem segurança e não insegurança.
PASSARELAS - Se tratando da serra, no Acesso Dona Marcia Margarida Santos, cidade alta e cidade baixa, muito no passado distante, se cobrava a implantação de passarelas, porém, não passou de conversa jogada fora. Um município que aqui perto tem, é Água Doce, pelo menos tinha quando passávamos por lá. Tal passarela poderia proporcionar maior segurança aos pedestres, pois sem ela, apenas com faixa elevada e quebra-molas, o risco é grande, por falta de certos canteiros que poderiam forçar a redução de velocidade.
EDUCAÇÃO - A volta as aulas não é só preparar o ambiente escolar, e sim, se preocupar com o transporte escolar, o que deve garantir a segurança das crianças, adolescentes e adultos, cumprir as normas de trânsito. Para garantir a segurança, é importante verificar: se o veículo tem cintos de segurança e se estão em bom estado; se o veículo está em dia com a vistoria semestral; se o veículo está em dia com a autorização da prefeitura; se o motorista tem habilitação nas categorias D ou E; se o motorista concluiu o curso de especialização para transporte escolar; se o veículo atende às exigências da NBR 14.040 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Ainda, se os pneus tem condições plenas de rodar.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário