Coleta de pneus pela Prefeitura de Capinzal e Borracharias locais |
Casal procura Prefeitura de Capinzal em busca de solução quanto ao sofrimento enfrentado por dois cães abandonados
Na tarde de terça-feira, 08 de outubro, o prefeito Nilvo Dorini atendeu em seu gabinete no Centro Administrativo Prefeito Silvio Santos, a defensora e protetora dos animais, a qual não pertence a nenhuma ong, e sim, presta serviço por espontaneidade.
Ela, Elizete Freitas acompanhada de seu esposo Aldo Azevedo, receberam atenção especial do Prefeito Dorini, devido a um problema que se arrasta há muito tempo. Sendo dois cães que andam perambulando pelas ruas da cidade e onde eles pernoitam e ficam maior parte do dia, por uns não são bem vindos.
Elizete pediu ajuda para as ongs, mas, nenhuma tem lugar para os mesmos, então a cidadã desde então passou a alimentar (ração e água) diariamente para eles no portão de sua casa. Mas, como eles não apareceram mais, devido a briga com outros cães, foi a procura deles, ao encontrar, porém, no segundo dia, duas mulheres a xingaram, chamaram de palavras de baixo calão, ainda pegaram um pau com a intensão de espancar a protetora dos animais. Elas foram bem claras, que não querem os cães perto da casa e nem do centro multiuso que a Prefeitura construiu. As mesmas não sabem que estão contra a lei vigente, as quais podem responder por não deixarem cuidar dos mesmos (...).
O Prefeito informou que no ano em curso a Prefeitura passou em termos de fomento R$ 150 mil para Ong, então entraram em contato com servidor público para ver se tinha condições de por meio dessa parceria viabilizar um lar aos mesmos. Então orientaram a falar com determinada pessoa, mas, novamente um não. Informado o Prefeito, este através de um telefonema achou a solução do problema que se arrastava sem solução. Agora sim, tranquilidade e esperar que tudo dê certo.
Quanto as Ongs, elas ajudam de uma maneira ou outra, mas, na questão dos gatos abandonados e destes cães, não foi possível acabar com o sofrimento de tais animais indefesos, e sim, falando com o Prefeito veio a luz que tanto se esperava.
Agradecemos de “coração” o atendimento e acessibilidade proporcionada pelo prefeito Dorini, pois se empenhou também na causa animal.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Depois da breve reunião, Elizete até que enfim recebeu um sim no amparo e na proteção da causa animal, na questão de um casal de cães.
Deixe seu comentário