logo RCN

FAMÍLIA QUE ESCOLHE O CAMINHO DAS TRILHAS, PROVA QUE ESTÁ NO RUMO CERTO

Por: Ernoy Mattiello ? Especial

 

 
 
 
 
No dia-a-dia é pai e filho. Na estrada de terra, quando baixa a poeira é que se revela a raça de uma dupla campeã. Foi o que acorreu na Copa Oeste de Jeep Raid deste ano. No total foram nove etapas e a equipe piratubense levou a melhor. Com a vitória dessa temporada, a equipe comandada pelo piloto Elemar Kirst e o navegador Henry Ritter Kirst, celebram o tetra campeonato.
Um caminho de vitórias aponta um rumo certeiro em resultados, credenciando a dupla como uma das melhores do Estado, alcançando resultados inéditos na região. Sucesso que acompanha o grupo, já que o Jeep Clube Piratuba/Ipira, instituição que os esportistas fazem parte, também se destaca. Isso porque além do 1º lugar, com a dupla Kirst, a Categoria Graduados também conquistou o vice campeonato com a equipe de Dirceu Potrick e Leandro Riffel.
È o segundo ano consecutivo que a cidade de Piratuba (SC), faz dobradinha na competição e os bons resultados não param por aí: Na categoria estreantes os  trilheiros do Piratuba Off – Road também tem destaque com o navegador Gustavo Schereiner vice campeão. Já o quarto lugar veio com o piloto Antonio Schreiner.
De volta a estrada, ou melhor, as trilhas, das nove etapas, a dupla dinâmica Kirst pai e Kirst filho, levou cinco: Começaram a maratona como organizadores na etapa de Piratuba, em Março. Nessa prova eles não participaram, já que prova em casa é sinônimo de trabalho e hospitalidade aos visitantes. Já nas etapas seguintes a equipe recebeu pontuação máxima: Foram 40 pontos nas provas de Joaçaba, Fraiburgo, Videira, Caçador e Curitibanos. Aí já viu: Somando tudo não teve pra ninguém. Em General Carneiro (PR), bastou o segundo lugar e foi o suficiente para garantir o campeonato. No total a equipe chegou a 300 pontos.
Mas para chegar na frente, além de talento e determinação é preciso contar um item em especial que faz a diferença: Experiência! E lá se vão 17 anos de história em que navegador, piloto e máquina, precisam trabalhar em sincronismo. Como resultado dessa incrível trajetória, as conquistas falam por si só. Henry Kirst já premiou em mais de 100 competições diferentes. Só de primeiro colocado são mais de 30 vitórias. Resultados que evidenciam o talento de Henry como navegador: Tanto que convites não faltam para navegar em outras equipes. Este ano Henry também ingressou na equipe Rally SC (de Brusque), participando das etapas de Minas Gerais e São Paulo da Mitsubishi Cup, onde navegou para o piloto Luiz Carlos Stieven. Trata-se do maior campeonato cross country de velocidade do Brasil. Estar na estrada neste evento é mais que uma aventura. Isso porque as provas são um verdadeiro reality show com cobertura completa em canais por assinatura e nas principais redes abertas. Como melhor resultado a equipe conseguiu o 6º lugar na etapa de Londrina (PR), sonho de muita celebridade das pistas!
Mas a aposta agora é na realidade e para a temporada 2012 a equipe acredita que é possível ir além: no trilha das competições a dupla Kirst aposta no Campeonato Catarinense, e outros Rallys de expressão nacional como das Selvas, em Sinop (MT) e o Trans Catarina, que percorre 800 quilômetros no Estado. Para isso a equipe já investiu em um novo carro, um Troller 3.0, motor com 220 CV de potência. Segundo o competidor, esse é o veiculo que mais se firma nos grandes Rallys nacionais. Assim o que se espera é competir com igualdade com as grandes equipes como as do litoral catarinense. Temos um carro que é a preferência de 70% dos pilotos brasileiros, agora o segredo é acreditar já que o caminho está traçado!
 
 
Cleide Fátima - Diretora de Marketing e Comunicação
IPIRA REALIZA FUTEBOL NA LAMA E O ENCONTRO DE JERIQUEIROS Anterior

IPIRA REALIZA FUTEBOL NA LAMA E O ENCONTRO DE JERIQUEIROS

CONQUISTA EM FAMÍLIA Próximo

CONQUISTA EM FAMÍLIA

Deixe seu comentário