De volta ao Marcílio Dias, Moisés Egert relata superação contra à Covid-19: 'Sentimento de vitória'
-
Bruno Golembiewski/CNMD - Moisés Egert está recuperado da Covid-19
Treinador teve sintomas dia 28 de junho e ficou 19 dias afastado dos trabalhos no clube
"Sentimento de vitória". A frase dita por Moisés Egert relata o resultado final da batalha do técnico do Marcílio Dias contra à Covid-19. O treinador voltou ao trabalho na última quinta-feira após passar 19 dias em recuperação. Aos 43 anos, ele teve os sintomas e permaneceu em em isolamento social desde o dia 28 de junho, até ter a confirmação da doença.
- Logo que tive os sintomas, nós tomamos a atitude certa do isolamento. Os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid. Foi o feito o correto seguindo o protocolo. Depois da minha ausência, ninguém mais do Marcílio Dias teve sintomas ou caso confirmado. Não foi um período simples, pois além das dores ainda tinha a questão mental. Eu queria estar junto do elenco no momento importante da temporada. Mas já passou. Agora é olhar para frente - disse.
Sem poder comandar o Marcílio Dias na partida de ida das quartas de final contra o Criciúma, Moisés Egert foi substituído pelo auxiliar Teco. O treinador disse estar ansioso pelo jogo de volta que irá definir o classificado à semifinal. Antes, porém, ele comemorou a vitória pessoal, mas também se mostrou solidário às famílias que perderam alguém à Covid-19.
- Sentimento de vitória. É isso. Fica minha solidariedade às famílias que perderam entes queridos para o Covid-19. Existe a contaminação. Ela está aí e temos que ter cuidado.
- Agora é fôlego novo, como falo aos atletas. A gente só dá valor a algo quando não se tem mais. E para mim foi importante poder voltar, com saúde. Estou recuperado, inteiro. Feliz, alegre, motivado e ansioso para o jogo de volta e conquistar a classificação sobre o grande time do Criciúma - completou.
As duas equipes empataram sem gols no Heriberto Hülse e vão se enfrentar novamente no dia 28 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), conforme a tabela divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Quem avançar à semifinal terá como adversário o classificado de Avaí x Chapecoense. Na ida, o time de Chapecó venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem.
Por GloboEsporte.com - de Itajaí (SC)
Deixe seu comentário