Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Zortéa lança oficialmente o Programa Cidade Empreendedora e a Sala do Empreendedor
Na oportunidade também foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Joce Pereira / jornalista/Na oportunidade também foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico
Zortéa- A prefeitura de Zortéa, no Meio-Oeste Catarinense, em parceria com o Sebrae, lançou oficialmente nesta terça-feira (17), O Programa Cidade Empreendedora e Plano Estratégico para a Retomada Econômica dos Pequenos Negócios na região Meio Oeste e inaugurou a Sala do Empreendedor, (espaço denominado Inova Zortéa), que fica localizado no prédio da Prefeitura. O programa já está sendo desenvolvido em mais de 70 municípios de Santa Catarina.
O vice-prefeito Alessandro Moro, comemorou a parceria firmada com o Sebrae e salientou que é um sonho que está se tornando realidade e irá fomentar o desenvolvimento do município. Citou que a prefeita Rosane Infeld cumpre agenda na capital do estado em busca de recursos, inclusive para as obras de infraestrutura da Área Industrial. " A Sala do Empreendedor - Inova Zortéa, é um local amplo, aconchegante que foi preparado para atender aos empresários e empreendedores locais, com todo o suporte técnico do Sebrae, por meio de consultorias, mentorias, capacitações, oficinas e informações que irão ajudar a fortalecer os negócios, fomentando o crescimento de nosso munícipio".
O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Almeida Pires, declarou que o Sebrae firmou no momento a sua Bandeira em Zortéa. "Enquanto legisladores vamos apoiar toda as iniciativas do Sebrae em nossa cidade, queremos auxiliar o nosso cidadão e com certeza vamos crescer juntos, pois são muitas ações que o Sebrae nos oferece e queremos parabenizar esta entidade pelo excelente trabalho que realiza nos municípios aonde está presente".
A gerente regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi acrescentou que "a implantação do programa Cidade Empreendedora e do Plano de Retomada dos Pequenos Negócios, vai com certeza impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Zortéa, pois vai fortalecer tanto as empresas que já estão instaladas quanto ao surgimento de novos empreendimentos, especialmente os pequenos negócios, pois traz a implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento".
Gelsi Forte Daros, gestora regional, explica que o objetivo do programa é aprimorar e fortalecer o ambiente de negócios, aproximando empreendedores, lideranças, entidades de classe, poder público e demais instituições para pensar de forma estratégica no desenvolvimento do município, formando assim, uma verdadeira aliança para o crescimento de Zortéa.
O Plano Estratégico para a Retomada Econômica dos Pequenos Negócios na região Meio Oeste
Na oportunidade também foi feito o lançamento do Plano de Retomada Econômica dos Pequenos Negócios da região. Tauana Kieling, gestora do Plano destacou, que por meio desta ação está sendo oferecido atendimento para 10 Microempreendedores Individuais (MEIs), 10 Microempresas (ME) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte), totalmente gratuito. "Este programa Inicia neste ano e se estenderá até 2022 com ações dentro das empresas. Os interessados deverão procurar o Inova Zortéa para assinar o termo de adesão."
Presentes no evento a presidente da ACIRP, Cristina Premieri, representando a CDL Odenir Rocha e do Lions Clube de Zortéa Maria Roseli Susin. Equipe do Sebrae Meio Oeste também presentes Neusa Oliveira - articuladora regional do programa Cidade Empreendedora, Adriana Fiorin dos Santos - gestora de atendimento e a consultora Daiane Flor.
Joce Pereira / jornalista
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Joce Pereira / jornalista/Na oportunidade também foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Joce Pereira / jornalista/Na oportunidade também foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico
Deixe seu comentário