logo RCN

Webinar debate vantagens da internacionalização de micro e pequenas empresas

  • Fonte: Sebrae/SC - Evento é uma iniciativa do Sebrae/SC, por meio do Programa Go to Market, em parceria com a Fiesc e o Governo do Estado

Evento é uma iniciativa do Sebrae/SC, por meio do Programa Go to Market, em parceria com a Fiesc e o Governo do Estado

O Sebrae/SC, a Fiesc e o Governo de Santa Catarina, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Articulações Internacionais, promovem um webinar que debate as vantagens para as micro e pequenas empresas no mercado exterior. O evento será na próxima quarta-feira (26), às 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/webinar-visoes-internacionalizacao. 

A primeira parte do evento, das 14h às 14h20, contará com a palavra do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Rogério Siqueira, da secretária de Articulação Internacional Daniella Abreu, do presidente da Fiesc Mario Cezar de Aguiar e do diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos Fonseca. Em seguida, haverá uma mini palestra com a diretora de Administração Tributária do Estado da Fazenda Lenai Michels, que abrirá para o painel debate.

Em seguida, o webinar inicia com o painel "visões de internacionalização", em que participam a empresária Soraya Zonta, da empresa Bioart, pioneira em produzir produtos biocosméticos no Brasil e Everton Gubert, empresário da Agriness, empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham com suinocultura por meio de tecnologia. O painel será mediado pelo gerente de internacionalização do Sebrae/SC Filipe Gallotti. Ele explica que o objetivo do evento é sensibilizar os empresários a respeito da internacionalização, a fim de estimular outros empresários para o desenvolvimento da competitividade, tanto no mercado nacional como internacional.

Após o debate, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, mediará um bate papo com empreendedores que participam do Programa Go to Market, para que eles contem sobre a sua experiência no comércio exterior. A participação é dos empresários Allan Carniel, da Neokohm, de Chapecó, Gilberto Schneider, da Casa da Cuca, de Iporã do Oeste, Felipe Cubas, da SZ Indústria de Plásticos, de Guaramirim, e Eder Luís dos Santos, da Bicho Bagunça, de Gaspar.

SOBRE O PROGRAMA GO TO MARKET

O Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC e Fiesc, procura estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.

Ao se inscrever no programa, o empresário tem acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização, participação em 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização e a um curso Business and Entrepreneurship, realizado em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.

O programa tem duração de 12 meses. Os empresários que têm interesse em participar devem fazer a inscrição no http://sebrae.sc/scmaisglobal .

Fonte: Sebrae/SC

Joce Pereira 


ACCS cobra medidas emergenciais para atender os produtores atingidos pelos tornados Anterior

ACCS cobra medidas emergenciais para atender os produtores atingidos pelos tornados

FAESC debate mercado externo do agro em Webinar Próximo

FAESC debate mercado externo do agro em Webinar

Deixe seu comentário