logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO

  • Aldo Azevedo / jornalista de formação - DISTRITO DE RIO CAPINZAL NO ANO DE 1928.

1989 - 08/07/2021 - são 32 anos de trabalho prestado.

A Reportagem de O TEMPO jornal de fato procurou e encontrou no Blog de Paulo Eliseu Santos fotos do então distrito de Rio Capinzal, elevado à categoria de Município com o nome de Capinzal.

Introdução sobre Paulo Eliseu: Nasceu em Capinzal, Santa Catarina, no dia 19 de janeiro de 1945, é bacharel em Direito - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. Estudos Sociais - PUCRS. Interesses Direito Ambiental, Direito Imobiliário e Direito Penal. História Geral.

Artigo e fotos postadas na quinta-feira, 9 de abril de 2015, sendo PANORAMA HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE CAPINZAL (SC) PARTE V.

Para ler sobre o Panorama Histórico do Município de Capinzal (SC) Parte III, acesse ao link http://blogdopauloeliseu.blogspot.com/

Pela Lei 249, de 30 de dezembro de 1948, Capinzal emancipou-se e perdeu a denominação do Rio e ficou apenas Capinzal. Em 17 de fevereiro de 1949 foi instalado como Município, sendo nomeado como primeiro prefeito, provisório, Antonio de Pádua Pereira.

Capinzal é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma altitude de 480 metros na área central, e chegando a 780 metros nos bairros mais altos. Sua população estimada em 2017 era de 22.524 habitantes. Possui uma área de 244 km². A comunidade de Alto Alegre é o seu único distrito e foi criado em 17 de março de 1965. Mais informações WIKIPÉDIA a enciclopédia livre https://pt.wikipedia.org/wiki/Capinzal

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.

Aldo Azevedo / jornalista

   


BRF CONTA COM 21 FÁBRICAS DE RAÇÕES QUE ATENDEM  PRODUTORES INTEGRADOS E O MERCADO PET Anterior

BRF CONTA COM 21 FÁBRICAS DE RAÇÕES QUE ATENDEM PRODUTORES INTEGRADOS E O MERCADO PET

Libras e anatomia é tema de artigo publicado por professoras da Unoesc na Revista BJD Próximo

Libras e anatomia é tema de artigo publicado por professoras da Unoesc na Revista BJD

Deixe seu comentário