Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador Clair Tessari requer ao Executivo Municipal a execução de obras de recapeamento asfáltico em duas vias
-
Joce Pereira - jornalista - Nas continuidades das Ruas João de Carvalho e da Rua Itororó localizadas no Bairro Nossa Senhora Aparecida
Nas continuidades das Ruas João de Carvalho e da Rua Itororó localizadas no Bairro Nossa Senhora Aparecida
Herval d' Oeste - De autoria do vereador do PL, Clair Tessari - Cabelo-, e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (210, o Requerimento nº 010/2022, que solicita o encaminhamento de ofício a Poder Executivo Municipal, para que por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, determine o desenvolvimento de projeto de viabilidade e execução de duas importantes obras.
Recapeamento com camada asfáltica da continuidade da Rua João de Carvalho que fica localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida. "Esta via pública localizada na parte de trás do cemitério público municipal tem seu prolongamento até a entrada da Casa Mortuária, com aproximadamente mil metros de extensão, beneficiada com urbanização e muro de contenção".
Outra obra citada pelo vereador é a implantação de camada asfáltica na continuidade Rua Itororó também localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida. "Parte desta via pública ainda é estrada de chão, neste caso a pavimentação deverá chegar até a ponte de acesso de Subestação da Celesc, entrada da Casa Mortuária, com aproximadamente mil metros de extensão, que também terá o benefício da urbanização e muro de contenção".
"Na execução das referidas obras, será necessária a remoção de 10 famílias, sendo que para tanto, tal atitude promoverá a dignidade destes moradores, destacando o compromisso social do Poder Público, e salientando a questão da acessibilidade dos serviços, como: recolhimento de lixo, serviços de entrega, deslocamento dos bombeiros e a melhoria substancial do trânsito nestas ruas".
Cabelo destacou que em conversa com o vice-prefeito Jair da Rosa, deverá ser elaborado um projeto pela Secretaria de Planejamento do município em parceria com a Ammoc, para que possamos ir em busca de recursos, contando também coma contrapartida da Prefeitura, pois estas famílias precisam de moradias dignas e acessibilidade até as suas casas.
Joce Pereira - jornalista
Deixe seu comentário