logo RCN

URGENTE! SEMEATO S/A INDÚSTRIA E COMERCIO - Nota de Comunicado de Falecimento

  • Marcela Muttoni / Jornalista - É com profundo pesar que a SEMEATO S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO comunica o falecimento de seu PRESIDENTE, ROBERTO OTAVIANO ROSSATO aos 77 anos ocorrido nesta sexta, 12/02/2021 na cidade de Passo Fundo/RS, decorrente de problemas de saúde .

É com profundo pesar que a SEMEATO S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO comunica o falecimento de seu PRESIDENTE, ROBERTO OTAVIANO ROSSATO aos 77 anos ocorrido nesta sexta, 12/02/2021 na cidade de Passo Fundo/RS, decorrente de problemas de saúde .

Com 56 anos de história, a empresa Semeato S/A Indústria e Comércio é uma das pioneiras do plantio direto no Brasil. Com atuação em mais de 25 países, a Semeato possui 7 unidades, localizadas nos municípios de Passo Fundo, Carazinho e Butiá, Rio Grande do Sul, todas as unidades trabalham em conjunto para abastecer o Grupo Semeato na agilidade que o mercado necessita.

Com ousadia, visão, empreendedorismo e muito trabalho, a história da Semeato anda lado a lado com a de seu presidente Roberto, filho do fundador, Paulo.

Roberto iniciou sua trajetória nos escritórios e na busca por excelência na fabricação das plantadeiras passou a trabalhar diretamente com os operários, torneiros, mecânicos e soldadores. Ele, filho do dono da empresa, vestia-se como os operários e com eles dividia as atividades industriais, logo se tornando chefe do setor de produção das máquinas.

Quando a expressão "plantio direto" ainda ganhava significado no cenário agrícola brasileiro, a Semeato colaborou fundamentalmente no desenvolvimento deste revolucionário sistema de manejo do solo em parceria com a Embrapa Trigo e outros órgãos que projetaram o método ao Brasil e ao mundo.

Pelo esforço conjunto de Roberto e sua equipe, a Semeato recebeu mais de vinte prêmios Gerdau de inovação sendo uma das maiores detentoras de patentes do Brasil e tendo gerado milhares de empregos diretos e indiretos na região.

Além do incansável legado de trabalho em prol da inovação na agricultura, Roberto deixa a esposa Márcia, três filhos - Marcelo, Carolina e Roberta - e cinco netos.

O velório ocorrerá na Associação dos Funcionários da Semeato e em virtude da pandemia da COVID-19 será restrito aos familiares.


Marcela Muttoni / Jornalista


Anterior

Troco Solidário Havan 2020 em SC arrecada R$ 2,5 milhões em doações para Rede Feminina

Receita Federal realiza primeira apreensão de cocaína do ano no Porto de Itapoá (SC) Próximo

Receita Federal realiza primeira apreensão de cocaína do ano no Porto de Itapoá (SC)

Deixe seu comentário