Sobre o inquérito das FAKE NEWS - A interpretação dos Ministros do STF |
Professor Me. Ciro José Toaldo
Chegando ao final de um ciclo, onde nem tudo foram flores, sobretudo na situação inusitada que nos encontramos perante o desgoverno federal, promovendo ações catastróficas, levando o país ao buraco e tirando o sono de quem trabalha com dignidade!
É certo que durante o tempo deste grupo no poder, entre 2003 até 2016, eles tiveram condições para garantir as vantagens para se perpetuar neste poder. E, na fatídica eleição de 2022, voltaram ao comando da nação prosseguindo com seus planos mirabolantes, afinal aparelharam os poderes conforme seus objetivos!
Vencendo a eleição de 2022, com um discurso magnifico, entretanto tendo ações desgastadas que desagradam muitos (mais de 50% da população) e fugindo da realidade, buscam andar na contramão do desenvolvimento! De fato, a ‘gangue’ volta com força, inclusive com o aparato de todo poder e, quando a situação torna-se caótica, contam com o apoio da grande imprensa que fortalece a ‘cortina de fumaça’ e desvia a atenção do povo que deixa de focar nas maracutaias, falcatruas e desacertos de quem não sabe governar.
Em janeiro de 2023, ao iniciar um novo mandado, a ‘gangue’ criou a narrativa do grande ‘golpe de oito de janeiro’, aonde as imagens das câmaras do planalto demonstram, tanto a ação arquitetada de um grupo bem preparado, como do comando dado aos que deveriam zelar pela segurança do local e não o fizeram! Assim, a imprensa mostrou que o novo desgoverno iniciava suas ações como grande vítima! Ocorreu a encenação até se enquadrar pessoas não envolvidas nos atos de vandalismo. E muitos foram presos de maneira injusta. O ato cinematográfico iniciou uma ‘cortina de fumaça’, para colocar em pratica a máxima: desviar atenção do povo e promover falcatruas para surrupiar verbas públicas!
Não bastasse este episódio, um novo ‘suposto’ golpe é deflagrado, tentando incriminar o ex-presidente Bolsonaro. Notem bem, este dito ‘golpe’ veio à baila, dois anos depois e, com o apoio total da PF, tudo deflagrado pelo STF, sem nenhum indício de efetivação. E, nova ‘cortina de fumaça’ aparece, com requinte na encenação, pois conta com ampla divulgação do maior veiculo de comunicação do país!
É triste ver o papel nojento e mesquinho deste meio de comunicação que recebe do desgoverno uma fortuna mensal, somente para desviar a atenção da população, levando-a acreditar que a situação caótica da nação tem apenas um culpado: o governo de Bolsonaro!
Portanto, estamos frente a uma grande ‘cortina de fumaça’, ela é forte, poderosa e com requintes de maldade! Os acordos feitos entre Brasil e China estão sendo descortinados como a venda da maior jazida de urânio do país que está na Amazônia, por R$ 2 bilhões! E, o caos é maior ainda, pois com a chegada do dólar na casa dos seis reais, haverá um efeito cascata em muitos aspectos relacionados com a economia do país! Essa desvalorização do Real brasileiro o torna uma moeda que mais perdeu valor no mundo em 2024, tendo uma queda de 20,64%! E, o rombo nos Correios que apresentam neste ano um prejuízo bilionário e a estatal fala em ‘insolvência’ (quando a empresa não tem mais condições de pagar suas dívidas). E, a dívida bruta do governo atinge R$ 9 trilhões, o maior valor da história! E o aumento da inflação que faz o juro subir? E, o ridículo corte de orçamento justamente no setor da educação?
Enfim, poderia citar tantas outras situações deste desgoverno e, o lamentável é imaginar que ainda há gente acreditando nestes contos que são designados de ‘cortina de fumaça’!
Pensem nesta questão e até o próximo!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário