logo RCN

TJSC anuncia ampliação de ferramenta que dá efetividade e segurança na justiça em SC, a pedido da OAB/SC

  • Ricardo Pereira - Presidente da OAB/SC, Rafael Horn, comemora a ampliação da Central de Atendimento Eletrônico

Formalizado no fim de julho pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, o pedido de ampliação da Central de Atendimento Eletrônico do Primeiro Grau de Jurisdição, para que a ferramenta passe a ser adotada também no Segundo Grau da Justiça Estadual, acaba de ser acolhido. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sob a condução do presidente Ricardo Roesler, aprovou na manhã de hoje (2/9) a criação da Central de Atendimento Eletrônico do Segundo Grau de Jurisdição. A importância desta plataforma reside na efetividade que ela traz para a justiça nesse momento de pandemia.

A plataforma, implementada inicialmente no Primeiro Grau, também por solicitação da OAB/SC, supre por videoconferência a necessidade de atendimento a advogados, procuradores, membros da Defensoria Pública e do Ministério Público, de entrega de memoriais, entre outras situações, durante o regime de teletrabalho vigente no Poder Judiciário. "Conseguimos mais este avanço por meio do diálogo institucional. Reconhecemos e agradecemos a sensibilidade do Tribunal em acolher nosso pleito em defesa da advocacia e do cidadão representado por ela, aproximando o jurisdicionado do sistema de justiça. Com a solução tecnológica, fica assegurada a continuidade da prestação jurisdicional também no Segundo Grau, com a ampliação de uma ferramenta que já demonstrou efetividade e segurança jurídica e sanitária, além de acompanhar os avanços tecnológicos com modernidade e mais conforto para os advogados, magistrados e partes", destaca Horn.

No Primeiro Grau, a plataforma de atendimento virtual já recebeu mais de 2 mil solicitações desde 15 de julho, segundo o TJSC. A expectativa do TJSC é que a Central de Atendimento Eletrônico do Segundo Grau de Jurisdição esteja em funcionamento na segunda quinzena de setembro. Dentre as vantagens reconhecidas por membros do Judiciário, advocacia e demais usuários, no uso da ferramenta no Primeiro Grau, estão a facilidade e praticidade no contato; intermediação eficiente entre advogados e juízes; agilidade na realização de videoconferência; controle, padronização e gestão dos pedidos ao Judiciário Estadual; transparência na comunicação das partes com as unidades judiciais catarinenses; segurança e modernidade no atendimento remoto.


Aline Felkl - Jornalista Diretora

Alvo Conteúdo Relevante - Assessoria de Imprensa da OAB/SC


Projeto do senador Jorginho Mello pretende regularizar dívidas de empresas no Simples Nacional causadas pelos efeitos da pandemia Anterior

Projeto do senador Jorginho Mello pretende regularizar dívidas de empresas no Simples Nacional causadas pelos efeitos da pandemia

DEPUTADO BERLANDA COMEMORA ANÚNCIO DA RECUPERAÇÃO DA SC-120 CURITIBANOS / LEBON RÉGIS Próximo

DEPUTADO BERLANDA COMEMORA ANÚNCIO DA RECUPERAÇÃO DA SC-120 CURITIBANOS / LEBON RÉGIS

Deixe seu comentário