logo RCN

State University of New York oferece bolsas de até 50% para cursos de férias em 2022

O processo seletivo receberá inscrições até dia 28/02.

Com a pandemia e as medidas de isolamento social, muitas pessoas tiveram que postergar seus planos de estudos no exterior para 2022. De acordo com o Prof. Ricardo Britto, Doutor em Administração pela USP e coordenador do processo seletivo de bolsas de estudos da State University of New York, houve um aumento expressivo no interesse de alunos de todo o Brasil para estudar no exterior. "A pandemia agravou as condições de empregabilidade no Brasil e acelerou o uso de novas tecnologias pelas empresas. Os jovens profissionais perceberam que aprimorar seu currículo ficou mais importante do que nunca, particularmente com certificações internacionais."

Com a alta do dólar, os programas educacionais que já eram caros ficaram ainda mais distantes da maioria das pessoas. Para viabilizar a participação de alunos de países emergentes, a State University of New York está oferecendo bolsas de até 50% em seus cursos de férias de curta duração. Segundo Prof. Britto, responsável pelo processo seletivo aqui no Brasil, os jovens brasileiros que obtiverem bolsas irão se juntar a estudantes de diferentes partes do mundo para programas de alto nível. "Além de aulas com professores Ph.Ds da universidade e visitas a empresas da região, nossos alunos poderão ter uma experiência intercultural muito enriquecedora."

Existem cinco opções de cursos disponíveis: Business Sustainability for Leaders; Competitive Project Management; Corporate Financial Management; Marketing & Value Management; e Strategic Thinking. Todos podem ser realizados em janeiro de 2022 ou julho de 2022, com duração de três semanas. Em conjunto ao programa, é oferecido um módulo gratuito de Business English, onde o inglês é aplicado no contexto empresarial.

Aline Abreu Santos, que participou da turma de Strategic Thinking em janeiro de 2018, explica como optou por este curso: "Escolhi esse curso porque o tema irá ajudar o meu dia-a-dia de trabalho, liderando equipes de desenvolvimento, inovação e tecnologia, e permitindo uma visão estratégica sobre o business e a geração de novos produtos para os clientes", diz em seu depoimento.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira em período integral. Nas sextas-feiras, são programadas visitas opcionais a empresas, deixando os fins de semana livres para turismo de negócios e lazer. O modelo educacional é baseado na discussão da teoria apoiada em estudos de casos e dinâmicas entre os alunos.

Como concorrer à bolsa?

Para participar do processo seletivo, o candidato deve clicar aqui para entrar na página da universidade, escolher o curso desejado e preencher o Application Form. Com a bolsa de 50%, o investimento varia entre US$2.969 e US$4.129, dependendo do programa escolhido, e pode ser parcelado em até 16x sem juros.

Após o envio do formulário, o retorno sobre a aprovação da bolsa será feito via e-mail ou telefone, no prazo de duas semanas. As candidaturas devem ser realizadas até 28/02.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail info@ibs-americas.com. A IBS Americas, dirigida pelo Prof. Britto, é a instituição que realiza no Brasil o processo seletivo.

E a pandemia?

As bolsas são referentes aos períodos de janeiro e julho de 2022. Logo, a chance de que os cursos sejam afetados pela pandemia é relativamente pequena. Mas caso o aluno por qualquer razão não possa ir aos Estados Unidos na data inicialmente desejada, é possível postergar a viagem para o semestre seguinte sem custo adicional e mantendo os benefícios da bolsa obtida.



Carla Ramalho


Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE Anterior

Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE

VOLTANDO NO TEMPO - Bevilaqua presta serviços de moinho há 20 anos no município de Ouro e atende a vasta região Próximo

VOLTANDO NO TEMPO - Bevilaqua presta serviços de moinho há 20 anos no município de Ouro e atende a vasta região

Deixe seu comentário