logo RCN

SAÚDE FAZ AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E CONCLUI EFICÁCIA NA ADOÇÃO DE MEDIDAS EM PIRATUBA

Setor da Capital Turística acredita que baixo índice de casos esteja ligado a adoção de ações estratégicas desenvolvidas pela equipe do Comitê de Enfrentamento da crise pandemiológica.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

A divulgação diária dos dados relacionados a pacientes suspeitos casos confirmados e recuperados do coronavírus - (Covid-19), evidencia um momento seguro na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

A informação é do secretário de Saúde Vanderlei Weber: Segundo ele, desde que o primeiro paciente testou positivo para o vírus, diversos testes apresentaram diagnóstico negativo. Com apenas sete casos positivos, com pacientes já recuperados e sem notificações nas últimas duas semanas, os dados indicam estabilidade do setor, garantindo maior tranquilidade para a comunidade local.

Para o gestor de Saúde do município turístico, a população em geral tem sido parceira da Secretaria, acatando o uso de máscara e práticas de higiene com o emprego do álcool em gel, além do distanciamento social. Já o Poder Público, por sua vez, tomou todas as medidas protocolares, como descentralizações de atividades para atendimento de grupos de risco, além de suspensão de atendimentos eletivos, o que reduziu o fluxo de pessoas no ambiente da Unidade Básica de Saúde - (UBS).

A Secretaria de Saúde, evidencia Iniciativas como a série de artigos produzidos pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF, entre outras práticas, como fundamentais para que Piratuba passe pelo período de pandemia com mais segurança e conforto para os usuários do Serviço Público de Saúde.


EDUCAÇÃO FAZ PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE APLICATIVO E ORIENTA PAIS NA ATENÇÃO COM DEVOLUÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES Anterior

EDUCAÇÃO FAZ PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE APLICATIVO E ORIENTA PAIS NA ATENÇÃO COM DEVOLUÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES

Associados da Coocam, Elói e Eduardo contam a história da família Zortéa para a TV COOP Próximo

Associados da Coocam, Elói e Eduardo contam a história da família Zortéa para a TV COOP

Deixe seu comentário