logo RCN

EDUCAÇÃO FAZ PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE APLICATIVO E ORIENTA PAIS NA ATENÇÃO COM DEVOLUÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES

Setor vê com naturalidade o processo de adaptação com plataformas digitais e a modalidade emergencial de ensino e evidencia que aulas domiciliares, não podem ser vistas como período de férias.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

A Secretaria de Educação de Piratuba, divulgou nesta segunda-feira (25), uma mensagem em vídeo da secretária Magrid Auler, direcionada aos pais e responsáveis por estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação.

A gestora educacional, mencionou que já se passaram três semanas, desde o início das aulas em regime especial, e que toda a comunidade escolar tem a necessidade de se adaptar à nova realidade.

A professora Magrid Auler, também reforçou a importância e necessidade da execução e devolução das atividades enviadas aos filhos pelos professores "Estas atividades contam como aulas dadas, como se fossem as presenciais. É o parâmetro que temos hoje para contar presença e atribuir notas aos alunos. É importante frisar que eles não estão mais de férias, mas sim em período de aula diferente do que éramos habituados, por isto, da necessidade de ajuda mútua", afirma a gestora.

Para a titular da pasta, tanto a escola, quanto os pais, tem cumprido o papel que compete à cada uma das partes neste período, expondo ainda o entendimento de que não é possível saber quando a situação da pandemia vai se normalizar e por esta razão os esforços são para que os alunos não percam o ano letivo, o que segundo a secretária, só é possível com a união de esforços: "Precisamos trabalhar em conjunto: Professores, alunos e pais. Se tiverem duvidas, peçam ajuda aos professores através do aplicativo, vão até a escola que a direção das mesmas, está lá e poderá orientá-los também", observa a secretária.

A Secretaria de Educação, vê como fundamental neste momento a aproximação entre pais e a escola, o que fortalece os vínculos dos filhos com a escola, evitando reprovações por faltas excessivas, ocasionadas pela não devolução de trabalhos.

A mensagem disponibilizada por meio de aplicativos digitais, também foi postada na página oficial do Facebook da Prefeitura de Pirauba. No vídeo de cerca de quatro minutos, a secretária Magrid Auler, pede para que os pais respondam um questionário de uma pesquisa sobre o uso das plataformas digitais da educação, encaminhada para as famílias por meio de um aplicativo. A pesquisa digital que deve facilitar a avaliação do cenário de uso das novas tecnologias, iniciou na última quinta-feira (21) e tem prazo final e entrega, definido para esta terça-feira (26).

Segundo a Secretaria de Educação, o processo é rápido, não leva mais que cinco minutos e fornece um parâmetro sobre o trabalho desenvolvido pelo setor durante este período.


GESTORES EDUCACIONAIS APOSTAM EM PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA PARA SUPERAR O DESAFIO DO PERÍODO DE AULAS REMOTAS Anterior

GESTORES EDUCACIONAIS APOSTAM EM PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA PARA SUPERAR O DESAFIO DO PERÍODO DE AULAS REMOTAS

SAÚDE FAZ AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E CONCLUI EFICÁCIA NA ADOÇÃO DE MEDIDAS EM PIRATUBA Próximo

SAÚDE FAZ AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E CONCLUI EFICÁCIA NA ADOÇÃO DE MEDIDAS EM PIRATUBA

Deixe seu comentário