SALVEMOS O BRASIL! Professor Me. Ciro José Toaldo
Não desejava escrever sobre política, governo ou outras questões relacionadas com os acontecimentos advindos do resultado do segundo turno da eleição de 2022. Entretanto, com o início do (des) governo estabelecido em janeiro, a indignação passou a ser grande e não posso ficar calado, quando ainda tenho a oportunidade de registrar a minha opinião!
Aliás, escrevo artigos de “opinião”, não para ser dono da verdade, mas, não posso ser hipócrita e aceitar as atrocidades ocorridas no país. Esse silêncio levou meus leitores de Capinzal (SC) a indagar-me, nas redes sociais, sobre um posicionamento das barbaridades que acontecem por quem, ‘forçadamente’ tornou-se vencedor do cargo majoritário da nação, na eleição do ano passado.
Tentei me conter, não ver noticiários e ficar alheio a tudo. Não consegui, pois minha formação e profissão exigem mente aberta e, até em sala de aula, por meio dos livros didáticos há um vício em induzir o aluno para determinada ideologia (este será outro artigo).
Desde a posse do (des) governo que aumentou o número de ministérios, demonstrando a volta da política do toma lá da cá; bem como o ‘agrado’ feito aos artistas com a Lei Rouanet e a abertura da torneira do dinheiro público para a impressa são demonstrações de como o mandatário da nação quer governar. Não esquecendo as paralizações de obras federais, como transposição do Rio São Francisco, onde as ‘raposas da velha política’ voltam a ter benefícios com a ‘indústria da seca nordestina’.
Portanto, a perplexidade é gigante! O episódio do ‘oito de janeiro’, explorado pela mídia que ligou os atos aos ditos ‘patriotas’, levou-me a indignação, pois conheço e participei da ‘esquerda’, sei das artimanhas para não perder o poder, e devem ter ‘arquitetado minuciosamente essa operação’. Contudo, a liberação das imagens do ocorrido, traz a verdade aos fatos, inclusive com a derrubada de um dos ministros. Não é atoa que o mandante do (des) governo, pessoalmente está a frente das negociações, liberando milhões em emendas parlamentares para impedir, sem sucesso, a instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) em relação aos fatos de janeiro.
Salvemos o Brasil! Para aonde estamos indo? Não bastasse o poder executivo federal e parte do legislativo (Congresso Nacional), também há ações articulada com o órgão máximo da justiça (poder judiciário) que luta para estabelecer a censura e tirar o direito de liberdade de quem se expressa, especialmente contra o governo! Aonde chegamos!
Caro leitor, a situação é terrível, pois até este pequeno artigo de opinião, caso o Projeto de Lei (PL) número 2.630/2020, for aprovado, poderá levar este escritor à prisão! Desta forma, podemos dizer que vivemos em uma república democrática? Esse projeto em discussão deveria levar o eleitor a convencer seus deputados federais e senadores a votar contra essa insanidade!
Além disto, também vemos a suprema corte da justiça tomar decisões arbitrárias, cassando políticos afirmando serem ‘fichas sujas’, enquanto o mandante da nação, este deveria ser qualificado de que?
Enfim, mente aberta, tendo o cuidado de como as notícias chegam até nós para perceber o rumo da condução da nação que caminha para desvalorizar a democracia, a liberdade e a paz! Portanto, salvemos o Brasil!
Mas, quem poderá fazê-lo? Essa é a pergunta que cada leitor pode responder!
Até o próximo!
Deixe seu comentário