logo RCN

Procuradores de justiça de SC participarão de projeto com foco no uso de tratados internacionais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) participará de um projeto sobre a utilização de tratados internacionais firmados pelo Brasil em casos cotidianos. Isso será possível por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPG/MMFDH) e o MP do estado.

O compromisso foi firmado nessa terça-feira (13) durante uma reunião entre o titular da SNPG, Alexandre Magno, e o procurador-geral de Justiça e chefe do MP/SC, Fernando Comin.

"O Ministério Público de Santa Catarina tem interesse em implementar um projeto-piloto para fortalecer a utilização dos tratados internacionais de direitos humanos na prática cotidiana de seus membros. Esse projeto com a SNPG colocará o MP em uma posição de vanguarda na propagação e na proteção dos direitos humanos no país", afirmou o secretário.

As atividades de formação serão desenvolvidas pelo Departamento de Promoção e Educação em Direitos Humanos da SNPG com a participação do MP de Santa Catarina.

"A formação certamente aumentará o leque de conhecimento dos promotores públicos do estado para identificarem violações de direitos humanos e tomarem medidas para combatê-las", concluiu Magno.

A qualificação, que será realizada em Santa Catarina como projeto-piloto, posteriormente também deverá ocorrer no restante do país.



Assessoria de Comunicação Social do MMFDH


Seila comemora seu aniversário Anterior

Seila comemora seu aniversário

SED planeja prorrogar os editais de processos seletivos vigentes de ACTs para 2021 Próximo

SED planeja prorrogar os editais de processos seletivos vigentes de ACTs para 2021

Deixe seu comentário