logo RCN

PIRATUBA ENTRA NO CIRCUITO DA CAMPANHA COBERTOR SOLIDÁRIO, LANÇADA EM TODO O ESTADO DE SANTA CATARINA

Convite foi oficializado à primeira-dama do município em ofício encaminhado por instituição não governamental.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

O setor de Ação Social da Secretaria de Saúde de Piratuba, oficializou na manhã desta terça-feira (04), a adesão à Campanha Cobertor Solidário, promovido pela Rede Laço de Voluntariado e as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social. O convite endereçado à primeira-dama Marise Benjamini, foi entregue pela equipe da Polícia Militar, que também integra a campanha que conta ainda com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, e Instituto Geral de Perícias - (IGP).

O documento assinado pela primeira-dama do estado de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, evidencia a importância da solidariedade em períodos de frio. A intenção é arrecadar cobertores, mantas ou edredons, novos ou usados e higienizados (embalados).

A campanha acontece simultaneamente em todo o estado de Santa Catarina e o que for arrecadado será repassado para o setor de Assistência Social de cada município, objetivando auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os pontos de coleta são o Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. A arrecadação vai até o dia 11 de agosto.

A informação é da primeira-dama, Marise Benjamini: "Piratuba é uma cidade onde a solidariedade mora no coração das pessoas e por esta razão, não poderíamos ficar de fora. Somos sensíveis à causa e já estamos em campo", afirma Marise.

O secretário de Saúde, Rodrigo Casagrande, que participou do ato oficial do lançamento da campanha, lembra que os cobertores doados podem ser novos e usados e devem ser higienizados e embalados para evitar qualquer contaminação pela Covid-19.


Sistema Nacional de Educação deverá ser prioridade após votação do Fundeb Anterior

Sistema Nacional de Educação deverá ser prioridade após votação do Fundeb

Governo lança nota fiscal eletrônica para simplificar coleta de impostos em Santa Catarina Próximo

Governo lança nota fiscal eletrônica para simplificar coleta de impostos em Santa Catarina

Deixe seu comentário