logo RCN

Paulinha orienta mulheres no combate ao câncer de mama

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Valquiria Guimarães / Assessoria de Comunicação / Deputada Paulinha/Deputada Paulinha sem partido


No primeiro dia do mês de outubro, a primeira postagem nas redes sociais da deputada Paulinha (sem partido) uniu criatividade e responsabilidade.

É o Outubro Rosa que dá o tom!

Um sutiã na cor rosa, com a frase "Um pequeno gesto de amor próprio muda tudo", provocava o alerta que toda mulher deve saber: o câncer de mama assusta, é o que mais mata mulheres e a prevenção ainda é o melhor remédio.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

"Quero falar hoje sobre prevenção ao câncer de mama. Essa é uma doença que assusta só de ouvirmos, mas para evitar notícia ruim, precisamos fazer a nossa parte. Consultas periódicas e o autoexame são nossas responsabilidades com a nossa saúde. Você já fez o autoexame?

"Compartilhe essa imagem para que o máximo de mulheres se lembrem da importância de se amar e se cuidar", afirma o post da deputada Paulinha, que orienta ainda as mulheres que dúvidas busquem apoio junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer de sua cidade .

Valquiria Guimarães - Assessoria de Comunicação - Deputada Paulinha

Anterior

Recursos para cirurgias eletivas e infraestrutura

Próximo

Ato solene marcará os 30 anos do Movimento dos Atingidos por Barragens

Deixe seu comentário