logo RCN
Neste sábado, dia 4

Palestras encerram programação da Semana do Profissional de Educação Física

Evento inicia às 14 horas com transmissão pelo canal da ACIC no YouTube

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

MB Comunicação Empresarial / Organizacional/Programação é gratuita e aberta a todos os interessados




Incentivar a prática de exercícios regulares e ajudar na busca pelo equilíbrio entre saúde e bem-estar, contribuir para evitar o sedentarismo e seus homens, é uma das funções do profissional de Educação Física que, cada vez mais, tem se tornado fundamental no dia a dia das pessoas para uma melhor qualidade de vida.

Para explanar sobre a profissão e a importância de manter uma vida saudável, o Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove uma Semana do Profissional de Educação Física, que também marca o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro ) O evento tem parceria do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF / SC) e apoio do Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), do Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e da Facisc.

 A programação iniciada na quarta-feira (1º) e segue neste sábado (4), a partir das 14 horas, com duas palestras. A primeira será com o profissional de educação física e sócio-proprietário da Passo a Passo Assessoria Esportiva de Chapecó, Ademar Kammler, que abordará o tema "De atleta a jovem, uma jornada olímpica". Após, o professor e apresentador GFM Les Mills Evandro Siqueira explanará sobre "Fitness e pandemia, a reinvenção da atividade física".

 A transmissão será pelo canal da ACIC no YouTube: https://www.youtube.com/user/ACIChapeco. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

A coordenadora do Núcleo de Academias da ACIC Chapecó, Angélica Filippini, frisa que, com a pandemia, os debates sobre a importância da prática regular de atividade física e o fortalecimento do sistema imunológico conhecido ainda mais evidentes. "Mas esse cuidado, não deve se restringir apenas ao período em que estamos vivendo. Uma das formas de proteger nossa saúde é praticando exercícios. Mas a atividade pela atividade não basta. É preciso bem mais que isso: uma minuciosa avaliação e uma prescrição individualizada com orientação profissional, associada a cuidados com uma alimentação saudável e balanceada, noites bem dormidas e saúde mental em dia. Tudo isso impacta positivamente em nossa capacidade de defesa do organismo ", explica.

Além de prevenir doenças, existem outros benefícios tratamento pela prática de atividades físicas regulares. Durante a sua execução, o corpo libera diversos hormônios, em especial a endorfina, que tem a função de controlar a ansiedade e diminuir o estresse, e a seretonina, que atua no humor, sono e apetite. "Esses dois hormônios contribuem para proporcionar uma sensação de bem-estar", afirma Angélica.

Com a pandemia, Angélica salientea que a prática da atividade física continua sendo fundamental. "De acordo com a literatura científica, a prática de atividade física orientada aumenta a resposta imunológica, reduz os efeitos de comorbidades, estando o número de pessoas nos postos de saúde e tem efeito benéfico contra os estressantes de isolamento social e das notícias alarmantes" , reforça, ao adicionar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de intensidade vigorosa por semana.

MB Comunicação Empresarial / Organizacional

Jornalista Responsável - Marcos A. Bedin - MTE SC 00085-JP


Anterior

Pós-pandemia: Dr. Vicente comemora articulação do governo para mutirão de cirurgias eletivas

Próximo

Entidades conhecem edital de incentivo fiscal do BRDE

Deixe seu comentário