logo RCN
Vacinação em SC:

O Estado realiza mutirão para vacinar população nesse fim de semana

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom/O Estado realiza mutirão para vacinar população nesse fim de semana


O Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina está ocorrendo neste sábado, 2 e domingo, 3. Os municípios catarinenses preparam ações especiais para atender todas as pessoas que já tomaram uma primeira dose da vacina e estão no prazo de receber uma segunda e aos atrasados ??que ainda não retornaram.


Também serão aplicadas as doses de reforço nos com idosos 70 anos ou mais com esquema completo a mais de seis meses e para imunossuprimidos que tomaram como duas doses a mais de 28 dias.

"Sabemos que uma população só existe protegida contra um Covid-19 com duas doses. Portanto, essa é uma chance de concluir o esquema vacinal. Pedimos que todos compareçam aos locais de vacinação e façam a sua parte ", ressaltou o governador Carlos Moisés.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o objetivo da ação é motivar as pessoas para que a vacinação continue nos próximos dias. "Precisamos que a vacinação avance para que uma população esteja protegida o mais rápido possível. E para isso estamos abastecendo os municípios com doses suficientes para progredirmos na vacinação contra a Covid-19 ".


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom/O Estado realiza mutirão para vacinar população nesse fim de semana


Mais fotos no álbum

https://www.flickr.com/photos/governosc/albums/72157719941984833/with/51542915594/ 

De acordo com levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), 343.658 pessoas (29.838 AstraZeneca, 120.172 Coronavac e 93.648 Pfizer) que tomaram a primeira dose da vacina a Covid-19 não retornaram, sem tempo adequado, para tomar uma dose após , ou seja, estão com a conclusão do esquema vacinal atrasado. Além disso, outras 418 mil pessoas já estão dentro do prazo de 8 semanas para receber uma segunda dose da vacina Pfizer e podem procurar os locais de vacinação para que não atrasem a conclusão do esquema vacinal.

Para garantir a imunização completa ou uma dose de reforço, essencial para a proteção, a população deve procurar um ponto de vacinação em seu município. Os locais e horários de vacinação devem ser verificados como secretarias municipais de saúde. ?

Gabriela Ressel - Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Saúde


 

Anterior

Com 75.995 inscritos, processo seletivos de ACTs para 2022 é o maior da história da Educação

Próximo

Outubro chega com vídeo de homenagem da deputada Paulinha para os vereadores e as vereadoras

Deixe seu comentário