logo RCN

Navegador de Capinzal disputa Transparaná pela equipe GS Racing

  • - Michael Masson e Leandro Riffel ficaram em quarto lugar no ano passado.

Michael Masson compete ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel, pela categoria Master

O próximo desafio do navegador de Capinzal, Michael Masson, terá largada nas Cataratas de Foz do Iguaçu (PR). O competidor vai representar a equipe GS Racing na disputa do 27º Transparaná, uma das maiores e mais difíceis competições de rally regularidade do Brasil. Michael compete ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel, pela categoria Master.

A competição acontece de 16 a 20 de fevereiro e ainda passa pelas cidades de Cascavel, Guarapuava, Irati e Curitiba. Mais de 100 veículos estão confirmados no evento, divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. No total, os competidores vão enfrentar mais de 1,2 mil quilômetros de prova. A competição é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com direção de prova de Vander Hirt (Fritão) e direção geral de Vinícius Gunha (Gallo).

Leandro e Michael estão indo para a terceira participação no Transparaná e já conquistaram um quarto lugar no ano passado. "É uma das provas mais difíceis do Brasil porque é de longa duração e reúne um seleto grupo dos melhores pilotos e navegadores do Brasil. Uma prova que tem muitas trocas de terreno e de clima de um dia para o outro. Isso deixa a prova mais difícil e mais dinâmica e temos que nos adaptar rápido aos tipos de terreno", detalha Leandro. "Temos a expectativa de uma boa prova levantada por um diretor muito competente. Sabemos que no mínimo vamos nos divertir, porque com um grid forte como esse estar entre os cinco melhores já é lucro", complementa Michael.

GS Racing no Transparaná

Além de um grid difícil, o Transparaná é conhecido por ser uma competição com a cara do off-road, uma prova raiz e muito exigente na navegação. A GS Racing é a atual campeã nas categorias Master e Graduado e em 2021 quer repetir as conquistas e ainda buscar um título na Turismo. No total, 13 duplas de competidores representam a equipe nas três principais categorias da competição. Confira abaixo quem são os representantes da GS Racing no 27º Transparaná:

MASTER: Leandro Moor (Ximura) e Gustavo Schmidt (Guga); Flávio Kath (Poder) e Robson Schuinka; Leandro Riffel e Michael Masson; Roberto Ardigo e Jhonatan Ardigo; Eduardo Moser e Henry Kirst; Fernando Lage e Tiago Poisl; Enedir da Silva Júnior (Bolacha).

GRADUADO: José Andrade Júnior e Bernardo Schafer; Marcelo Prevideli e Rafael Pinto;

Oscar Schmidt e Oscar Francisco Schmidt Bisneto; Rui Schmitz e André Lenger.

TURISMO: Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi; Alan Fernando dos Santos e Alfredo Moor.

PROGRAMAÇÃO de PROVAS:

16/02 | Foz do Iguaçu | Largada promocional nas Cataratas do Iguaçu

17/02 | Foz do Iguaçu a Cascavel | 270 quilômetros de prova | duração: 8h15min

18/02 | Cascavel a Guarapuava | 385 quilômetros de prova | duração: 9h15min

19/02 | Guarapuava a Irati | 323 quilômetros de prova | duração: 9h5min

20/02 | Irati a Curitiba | 244 quilômetros de prova | duração: 6h10min

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gsperformanceoficial.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, Trilha SC, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Michael Masson e Leandro Riffel ficaram em quarto lugar no ano passado.

Transparaná acontece de 16 a 20 de fevereiro.

Competição passa por Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Irati e Curitiba.


Projeto de Lei para regularizar imóveis Anterior

Projeto de Lei para regularizar imóveis

Presidente do Legislativo recebe no gabinete novo responsável pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal Próximo

Presidente do Legislativo recebe no gabinete novo responsável pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal

Deixe seu comentário