logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

O suplente de vereador FRANCISCO DE ASSIS SÚTIL assumiu uma cadeira no Poder Legislativo por um mês, sendo que das quatro, pode atuar em três, já que a primeira retoma-se em posse e juramento. Mesmo exercendo o cargo eletivo, contínuo encontrando tempo para prestar serviços voluntários, a exemplo de recolher e dar destino correto ao lixo, capinar e roçar vias públicas, munícipes auxiliares e muito mais. Segundo Ele, esteve falando com o Prefeito, Secretários e Diretores da Prefeitura, com isso, na obra do ofício de Vereador, pode ajudar várias famílias ao buscar ajuda e alternativa. Francisco foi um vereador dentro e fora da Câmara de Vereadores, porém, agora sem mandato, continuará realizando boas ações em favor do cidadão e também da coletividade, pois há muito tempo prática o bem.



Cidadãos, olho vivo, pois em 2022 teremos ELEIÇÕES para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. Com isto, fiquem atentos, principalmente para dar o seu voto de confiança para deputado estadual e federal, isto, levando em conta quem ajuda e hierarquizar o seu município com recursos. Também deve levar em conta senador e candidato ao governo. Não vote em paraquedista que sequer aparece, e sim, o partido político de seu município faz campanha para quem nunca ou sequer marcou presença. Deve analisar o candidato a reeleição ou nova candidatura. Também deve levar em conta: Quem é? Quem esta junto? O que fez de bom e suas pretensões? Pode representar bem ou não o povo? Direito Faça ao seu direito adquirido: o voto.


Já fomos a CAPITAL do Milho, do Chester e agora a do quebra-molas, ou seja, de faixas elevadas (de pedestre). Infelizmente, por causa de uns, todos pagam. Sinônimo de quebra-molas, é falta de educação, queira ou não os entendidos, então por isto dos primeiros. Para uns, os famosos tachões servem de incentivo para voar baixo, para outros quase param, e quem vem atrás, caso não percebemos, pode dar acidente. O melhor redutor de velocidade, seria a lombada eletrônica, como tínhamos e foram desativadas. Todos os velocistas, não acelerariam e nem podariam em faixa continua como vem acontecendo diariamente. Também evitaria em sair tarde e querer chegar cedo, tirando a diferença no acelerador de pé ou de mão.


A cidade esta ficando bonita com a pavimentação asfáltica que vem recebendo, pois o asfalto que tinha cheio de ondulações, rachaduras, fissuras e até esburacado. É claro que ainda falta sinalização adequada, seja de placas e de solo. Na Nereu Ramos, por ser a de maior trânsito, falta ESTACIONAMENTO de CARGA E DESCARGA, pois em toda a sua extensão tem apenas uma e pequena, pois não dá um caminhão, e sim, serve para caminhonete, levando em conta ter supermercados, agropecuária , loja de móveis, vidraçaria e muito mais.


Deve ser revisto certa programação, isto, levando em conta a saúde pública em tempo de pandemia do Covid-19. A NOVA E TEMIDA VARIANTE DA COVID19: Por Luiz Carlos Amorim - Escritor. O mundo inteiro está em alerta: quando pensávamos que as a pandemia estava finalmente prestes a terminar, foi descoberta uma nova variante, na África, extremamente contagiosa, a Ômicron. Que já está também na União Européia (Bélgica), Hong Kong e Israel. Começaram, de imediato, estudos para saber se as vacinas cobrem esta nova variante e países estão tomando providências para tentar evitar o alastramento da nova ameaça: cancelamento de voos de e para os países da África que tiveram os primeiros casos, volta do uso da máscara e até confinamentos. Agora, com o surgimento da nova variante Ômega, como é que fica?

A Europa voltou a ser o epicentro da pandemia. No meio da semana, diversos países do continente reuniram esforços para controlar o avanço da covid antes das festas de fim de ano. Eslováquia e Áustria decretaram lockdown parcial. Portugal voltou com obrigação de uso de máscara em locais fechados, multas fortíssimas para quem entrar no país sem a vacina e teste. A Alemanha, com novo recorde de infecções, vai ampliar a vacinação. Mas as mortes e hospitalizações estão mais baixas do que em outras ondas da doença - sinal da eficácia do avanço da vacinação em alguns países.

No final de semana, a Organização Mundial da Saúde declarou que a nova cepa do coronavírus é uma "variante de preocupação" e deu a ela o nome de ômicron. Descoberta inicialmente na África do Sul, ela é do mesmo grupo de versões que provocaram o agravamento e o aumento da pandemia: alfa, beta, gama e delta. A ômicron é considerada de preocupação porque tem 50 mutações. Ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou mais letal, mas já estão sendo feitos estudos para saber isso. A OMS diz que precisará de semanas para compreender melhor o comportamento da variante. Ao menos 9 países e/ou territórios já anunciaram restrições a voos de nações africanas. Então, resumindo: com a nova variante chegando, sem sabermos ainda, ao certo, o seu grau de transmissibilidade e gravidade, e se as vacinas atuais são válidas para ela, precisamos nos cuidar. Mais ainda. Máscara, distanciamento físico, higiene das mãos, etc.

ATENÇÃO: Se não pode fazer inaugurações com certo número de convidados, as sessões da Câmara de Vereadores devem ter capacidade mínima; perguntamos: Por que certos estabelecimentos não levam em conta o distanciamento físico e não se faz higienização do ambiente? Como liberam alvarás e outros documentos para realizar shows que resultam em aglomeração e perturbação do sossego público?


Em TEMPO DE PANDEMIA, deveriam usar melhor a IMPRENSA e MEIOS DE COMUNICAÇÃO, pois essas desenvolvem um trabalho voltado a informação e comunicação, inclusive, pagam um imposto e tanto, enquanto certos prestadores de serviços apenas pagam uma taxa simbólica. Como a pandemia é séria e registrou inúmeras perdas e vem deixando sequela profunda, não basta uma mensagem, e sim, trazer campanhas educativas, chamar o pessoal para a realidade, enfim, alertar sobre o perigo para a saúde pública, ou seja, ação preventiva já que a curativa nem sempre tem um resultado esperado.    


Nossa! Virou rotina, pois de um dia para o outro é reajustado os preços, pois, só não vê quem não quer a DEFASAGEM DO SALÁRIO MÍNIMO. Os preços dos alimentos no mundo dispararam quase 33% até setembro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com o aumento de outubro, a gasolina acumula alta de 73%. GOOGLE

Inflação em 2021: etanol, gasolina e diesel estão entre itens que mais subiram no ano. Veja os 50 itens que mais subiram no acumulado do ano - Pepino: 78,51%; Abobrinha: 72,90%; Pimentão: 58,18%; Etanol: 40,75%; Revista: 34,72%; Gasolina: 31,09%; Gás veicular: 30,12%; Óleo diesel: 28,02%; Açúcar refinado: 27,11%; Fubá de milho: 25,05%; Mandioca (aipim): 24,93%; Repolho: 23,82%; Gás de botijão: 23,79%; Melão: 22,14%; Açúcar cristal: 20,15%; Pneu: 19,59%; Mudança: 19,22%; Material hidráulico: 18,57%; Pá: 18,29%; Peixe-cavala: 18,21%; Gás encanado: 17,88%; Filé mignon: 17,72%; Café moído: 17,72%; Manga: 17,66%; Frango em pedaços: 17,09%; Peixe-curimatã: 16,81%; Revestimento de piso e parede: 16,48%; Músculo: 16,36%; Açúcar demerara: 16,05%; Ferragens: 15,87%; Margarina: 15,86%; Esponja de limpeza: 15,41%; Carne de carneiro: 15,39%; Alimento para animais: 15,16%; Videogame (console): 13,99%; Feijão mulatinho: 13,49%; Acém: 13,49%; Feijão-macáçar (mulatinho): 13,44%; Televisor: 13,21%; Patinho: 13,12%; Alface: 12,62%; Joia: 12,60%; Limão: 12,03%; Fígado: 12,00%; Costela: 11,98%; Agasalho feminino: 11,96%; Pão de forma: 11,93%; Leite fermentado: 11,60%; Refrigerador: 11,58%; Serviços de streaming: 11,52%. Fonte: G1 (09/09/2021)


Professor Saretta reúne Karatecas de Capinzal Anterior

Professor Saretta reúne Karatecas de Capinzal

Próximo

Sessão solene marca entrega da Comenda do Legislativo Catarinense

Deixe seu comentário