Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
GESTÃO EFICIENTE GARANTE ANDAMENTO E ENCAMINHAMENTO DE NOVAS OBRAS MESMO DURANTE A PANDEMIA EM CONCÓRDIA
-
Aldo Azevedo / jornalista de formação - O jornal O Tempo entrevistou o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco. Na entrevista, ele fala sobre os desafios enfrentados neste período de pandemia e deixa uma mensagem de otimismo para toda a população.
O jornal O Tempo entrevistou o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco. Na entrevista, ele fala sobre os desafios enfrentados neste período de pandemia e deixa uma mensagem de otimismo para toda a população.
Como analisa a Prefeitura no comando dos destinos do município de Concórdia antes e durante a pandemia?
Rogério Pacheco: Jamais imaginamos que enfrentaríamos uma pandemia. Estamos em um período de grande aprendizado, tivemos que nos habituar à uma nova realidade. O cuidado com o que é público e com a população de Concórdia sempre foi e continua sendo prioridade. Mas com a pandemia de coronavírus, tivemos que reforçar as ações de prevenção. Nossa intenção é que nosso povo passe por isso tudo com o menor trauma possível.
A Prefeitura teve ou não de se reinventar com o surgimento do surto Covid-19? Informe que tipo de adequação e inovação que se fizeram necessário.
Rogério Pacheco: Acreditamos que todos nós tivemos que nos reinventar, pois a pandemia nos pegou de surpresa. Sonhos, projetos, metas tiveram que ser adaptados, remarcados, mas não abandonados. Temos fé que ainda vamos poder nos reencontrar com segurança, que vamos dar seguimento à vida que tínhamos antes da pandemia. Com certeza de um jeito diferente, com consciência do que realmente importa. Na administração, como trabalhamos com gestão e planejamento, direcionamos ainda mais esforço e verbas à saúde, que hoje é a área que exige mais atenção.
O plano de trabalho para os quatro anos sofreu ou não alterações? Caso sim: quais e motivos?
Rogério Pacheco: Nosso governo está alicerçado em três princípios: gestão eficiente, transparência e participação. Estamos satisfeitos porque nosso Plano de Governo está sendo cumprido e continua em execução. Vale lembrar que foi necessário organizar a casa para impormos o nosso ritmo de trabalho. Prezamos pela boa gestão e nossas ações são todas feitas com muito planejamento. Estamos conseguindo fazer o que estava no nosso plano de trabalho, graças também ao comprometimento de toda nossa equipe, que não mede esforços para que as ações sejam realizadas. Somos um dos poucos municípios brasileiros que mantivemos os investimentos e sequência das obras (atualmente são mais de 40 em andamento) e o encaminhamento para outras novas sem qualquer perda, mesmo estando em período de pandemia.
O que era prioridade e deixou de ser, pois outras ações e serviços passaram a ser mais urgentes. Quais?
Rogério Pacheco: No nosso governo consideramos tudo prioridade, pois para quem precisa de um serviço da administração pública, o que estiver precisando naquele momento, para ele é prioridade. Para alguém que precisa de um medicamento e não tem condições de comprar, a farmácia municipal disponibilizar o remédio é prioridade. Para o cidadão que mora em um bairro distante e sua rua ainda não é pavimentada, para ele o asfalto é prioridade. Não podemos negligenciar as necessidades das pessoas.
Suas considerações finais quanto a essa entrevista, prefeitura, população, enfim, Concórdia como um todo.
Rogério Pacheco: Queremos deixar nossa mensagem de otimismo para a população, pois sabemos que esse período de isolamento social vai passar. Sairemos mais fortes dessa pandemia. Ela veio para nos ensinar muitas coisas que estavam esquecidas como valorizar o lugar onde a gente mora, o ficar com a família, a importância das nossas amizades, do nosso trabalho.
A vida segue, os trabalhos da administração municipal seguem para que, quando tudo isso acabar, tenhamos uma cidade ainda mais desenvolvida, próspera e agradável para viver.
Deixe seu comentário