Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
ESTUDANTES DE ESCOLA RURAL DE COMUNIDADE DISTRITAL DE PIRATUBA SUPERAM DESAFIOS EM AULAS NÃO PRESENCIAIS
Plataformas digitais tem encurtado distâncias no processo ensino-aprendizagem neste período de distanciamento social em que a falta de contato presencial com o professor é compensado pela ajuda dos pais.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
Uma avaliação feita pela direção da Escola marechal Câmara, do distrito de Uruguai, aponta que as primeiras duas semanas de aulas não presenciais na rede Municipal de Educação, foram de superação para estudantes e familiares em Piratuba.
A análise é da diretora da instituição, Eni Martinazzo, que considera que as famílias estão se adaptando bem com as ferramentas alternativas de ensino adotadas para o período de pandemia do coronavírus - (Covid-19), no município.
A gestora observa que das 52 famílias, apenas 07 não possui acesso à internet, o que em se tratando de meio rural, é um dado bastante relevante, que demonstra a possibilidade de avanço nos estudos mesmo fora do ambiente escolar.
O estudante Larlei da Silva Wirth, que frequenta o 6° ano do ensino fundamental, é um dos 62 alunos da instituição. O garoto sente-se à vontade na interação com os meios digitais e o conteúdo semanal, enviado pelos professores. Pra ele o lado mais difícil deste momento de aluas não presenciais, é ter que ficar longe dos colegas.
Ainda segundo a diretora Eni Martinazzo, a instituição tem buscado a interação constante com todo o segmento da sociedade, acompanhando a evolução individual e coletiva dos estudantes. Contudo o apoio da família, tem sido fundamental para o bom desempenho dos estudantes nas tarefas em casa.
Deixe seu comentário