logo RCN

Empresária rural realiza Ação entre Amigos

Recursos arrecadados em prol do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Irmã Adelaide Frigo diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores e a agricultora Sirley Pelissaro.


Na manhã de segunda-feira, 13 de setembro, a Reportagem de O TEMPO jornal de fato esteve na casa hospitalar Nossa Senhora das Dores, em Capinzal (SC), quando a rural Sirley Pelissaro fez uma entrega de recursos para a diretora do hotel hospital, uma irmã Adelaide Frigo.

O valor entregue foi de R $ 21.572,00, sendo uma Ação entre Amigos valendo o número R $ 5,00, com sorteio pela Loteria Federal.

A agricultura Sirley, a qual mora na localidade de Linha Pellizzaro, Capinzal (SC), sendo que a mesma conseguiu se recuperar da Covid-19, numa luta e tanto de 12 dias internada, no período de 05 a 17 de maio.

Com a sua recuperação e excelente atendimento na casa hospitalar, resolveu ajudar a casa hospitalar com a Ação entre Amigos, mandando fazer os blocos, buscou os prêmios, através de Alcir Toaldo e Valdemar Fracaro que contribuíram com R $ 1 mil cada; Seleto Supermercado um vale-compras de R $ 350,00; Casa Barraquinha, Essencial Cosméticos e Seven Store vales-compras de R $ 100,00 cada e um coberdrom de casal das lojas Miola e Rovine.

"Estou extremamente feliz com a empatia e solidariedade das pessoas, sobretudo aquelas que abraçaram essa causa comigo. Todo o lucro foi repassado inteiramente ao nosso hospital ", esclareceu Sirley.

Prossegue Sirley: Em primeiro lugar agradeço a Deus por ter me devolvido a vida, e também à toda a equipe do Hospital Nossa Senhora das Dores, médicos, enfermeiras, pessoas da higienização. Agradeço de coração o carinho e dedicação por mim tratarem durante esse período tão difícil da minha vida, serei grata eternamente. Hoje também agradeço a todas as minhas amigas e filhas pela linda homenagem que eu fiz. Foi a maior surpresa da minha vida. Agora só Gratidão e felicidade pela minha recuperação. Obrigada também a todos que rezaram e torceram por mim. Descrito no Facebook pela mesma em 17 de maio.

Ganhadores: 1º lugar Claudecir Surdi, de Ipira (SC), contemplado com R $ 1 mil, 2º R $ 1 mil Aliomar Maliska, de Capinzal, 3º lugar Cleunice F. da Silva vale compras de R $ 350,00 Seletto Supermercado, 4º Camilly Savaris vale compra da Casa Barraquinha / Sevem Essencial de R $ 300,00 e em 5º lugar Lucimar M. Bezaro um coberdom das lojas Rovine e Miola.

Para a Irmã Adelaide Frigo, diretora da casa hospitalar, foi uma iniciativa louvável da Sirley Pelissaro, em que passou um período difícil que foram os meses de abril e maio do corrente ano, devido Covid-19, em que o hospital estava cheio, em pleno pico da pandemia, a qualidade dos gastos e como é difícil manter os serviços, inclusive, a estrutura e colaboradores.

Sirley esperava arrecadar mais, porém, nem todos tem essa perspectiva e ação solidária, noção e sensibilidade de ajuda, assim se expresso a irmã Adelaide.

Esse valor vai ajudar, pois na outra rifa conseguiram R $ 59 mil, no entanto, o respirador custou R $ 93.500,00. Foram quatro parcelas de R $ 23.500,00, com este recurso podem quase pagar outra parcela do respirador que ajuda e ajuda salvar vidas.

O Hospital vem fazendo os pedidos para o próximo ano, solicitando o pedido dos Vereadores, já que a parte estrutural do centro cirúrgico da maternidade e central de esterilização de materiais, por isto, de pedir instrumentais e equipamentos, vindo para custeio usará na compra de medicamentos e o que faltar para que em maio ou mais tardar em julho o centro cirúrgico disponível.

Irmã Adelaide esclareceu que uns dizem que o Hospital recebe muitas verbas e estão enviando esse dinheiro para o Vaticano (...) Não tem nada disto, pois tudo que se arrecada, é em prol do Hospital.


Aldo Azevedo / jornalista


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Irmã Adelaide Frigo diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores e a agricultora Sirley Pelissaro.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo/jornalista de formação/Irmã Adelaide Frigo diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores e a agricultora Sirley Pelissaro.






Anterior

Fotos legendas

Próximo

Deputado Titon obtém recursos no Governo do Estado para Capinzal

Deixe seu comentário