Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
EDUCAÇÃO FAZ INTENSIVA PARA CADASTRAR FAMÍLIAS EM SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS EMERGENCIAIS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
-
- Procedimento que verifica o interesse de famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Educação, acontece na próxima semana.
Procedimento que verifica o interesse de famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Educação, acontece na próxima semana.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
Uma iniciativa da Secretaria de Educação, vai distribuir alimentos que integram o cardápio da merenda escolar das escolas municipais de Piratuba, para famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A intenção é garantir que o composto, chamado pelo setor, de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, integrados por itens preferencialmente formado por produtos da agricultura familiar, chegue até as famílias que apresentem necessidades alimentares.
A informação é da diretora do Departamento Técnico Administrativo da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva. Segundo a servidora, conforme Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, legislação a qual permite a distribuição de merenda escolar durante a pandemia do Covid-19, em caráter excepcional, para que as famílias tenham acesso ao benefício, é necessário realizar um cadastro do responsável pelo aluno, manifestando interesse em receber o Kit, o que facilitará a organização de ações por parte do setor.
O procedimento que pode ser feito em qualquer uma das cinco unidades da Rede Municipal de Educação do município, preferencialmente na escola mais próxima de casa, com a opção de realizar o cadastro também na Secretaria de Educação.
A orientação do setor é para que os pais estejam atentos, já que o cadastramento acontece apenas em duas datas da próxima semana, nos dias 20 e 21 de julho em horário normal de expediente das escolas.
O cadastramento é uma forma de organizar as demandas, evitando desperdícios e facilitação na logística de entrega dos produtos alimentícios. A Secretaria de Educação informou que deve definir e comunicar os inscritos quanto aos detalhes da entrega de kits, de acordo com o número de inscrições.
Segundo informou a nutricionista Fernanda Mesquita, responsável pela alimentação escolar e nutrição a Secretaria Municipal de Educação, os Kits serão elaborados de acordo com o repasse financeiro (per capita por faixa etária) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - (FNDE) destina ao município de Piratuba pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar - (PNAE).
Deixe seu comentário