logo RCN

Docente da Udesc vence etapa do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Assessoria de Comunicação da Udesc/Universidade do Estado de Santa Catarina




A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi destaque na etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação Francisco Romeu Landi, que teve pesquisadores indicados pela instituição premiados em três categorias.

A professora Sandra Makowiecky venceu a categoria Pesquisador Destaque na subcategoria Ciências Humanas e representará o Estado na etapa nacional.

Outros dois pesquisadores foram premiados em segundo lugar: o professor Aleksandro Schafer da Silva na categoria Pesquisador Destaque, subcategoria Ciências da Vida; e a professora Carolina Andion na categoria Pesquisador Inovador - Inovação para o Setor Público.

Os resultados foram anunciados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em solenidade online realizada nesta sexta-feira, 8. Assista à gravação do evento.

O resultado completo da etapa estadual do prêmio, com a classificação final dos candidatos, pode ser conferida no site da Fapesc.

Os candidatos da Udesc foram indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), após seleção interna que definiu cinco docentes pesquisadores e uma técnica da área de comunicação para o prêmio.

Contribuição expressiva

O Prêmio Confap de CTI 2021 integra as comemorações pelos 15 anos do conselho, que congrega 26 fundações estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) e busca reconhecer e premiar pesquisadores e profissionais de comunicação do CTI que contribuíram para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo do Brasil.

Os finalistas da etapa nacional serão anunciados em 25 de novembro, ea declaração de premiação ocorrerá em 1º de dezembro. Mais informações podem ser definidas no site do Confap.

Sandra Makowiecky é professora titular do Centro de Artes (Ceart), da Udesc, onde leciona na graduação, no mestrado e no doutorado em Artes Visuais. É coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc) e do grupo de pesquisa História da arte: Imagem- Acontecimento.

É membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Seção Brasil Aica Unesco (Abca), da Associação Internacional de Críticos de Arte (Aica), do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA), da Associação Nacional de Pesquisadores de Artes Plásticas (Anpap) e do Instituto Histórico e Geográfico de SC (IHGSC).

Tem graduação em Licenciatura em Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas, com especialização em Arte - Educação, mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas. Diversas publicações na área de teoria e história da arte, tendo recebido diferentes prêmios e comendas na área.

Assessoria de Comunicação da Udesc


https://www.udesc.br/noticia/docente_da_udesc_vence_etapa_do_premio_confap_de_ciencia__tecnologia_e_inovacao


Anterior

Joaçaba realizará nesta segunda-feira (11), das 7h às 13h, vacinação da 2ª dose para vacinados com Pfizer até 06/08

Próximo

Intendência de Cultura realiza a abertura da exposição ´´Seres que habitam em mim´´ no Polo Inovale

Deixe seu comentário