logo RCN

Curso de Pós-graduação em Ciências Biológicas tem como foco Microbiologia dos Alimentos

  • Adriano França / Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba - Curso de Pós-graduação em Ciências Biológicas tem como foco Microbiologia dos Alimentos.


Na sexta-feira, 12, aconteceu via tecnologia remota, a aula de abertura do curso de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Microbiologia dos Alimentos.

O curso, coordenado pelo professor Roberto Degenhardt, tem duração de 360 horas, sem a necessidade de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas acontecerão às sextas-feiras a noite, e aos sábados pela manhã, com atividades realizadas por meio do ambiente virtual e presencial. (Encontros preferencialmente quinzenais)

Voltado para biólogos; biomédicos; engenheiros químicos e de alimentos, farmacêuticos, médicos veterinários, a especialização tem por objetivo proporcionar aos participantes o aprimoramento dos conhecimentos técnicos sobre Microbiologia dos Alimentos, bem como apresentar informações sobre atualizações no controle de qualidade da produção de alimentos e nas atividades laboratoriais.

Conforme explica o coordenador do curso, o desenvolvimento das atividades ocorrerá em momentos síncronos, com todos alunos presentes, e assíncronos, quando os alunos desenvolverão atividades práticas e teóricas orientadas pelo professor. A metodologia de aprendizagem do curso é baseada na problematização e custa de soluções sobre as diversas áreas que o curso aborda dentro da Microbiologia dos Alimentos.

- Além de possuir um corpo docente especializado, com conhecimento acadêmico e de mercado de trabalho, o formato do curso é inovador priorizando um ensino personalizado, com aulas práticas e teóricas, conciliando atividades presenciais e remotas - enfatiza Degenhardt.


Adriano França / Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba



Acadêmico de Engenharia Civil doa equipamentos desenvolvidos e utilizados em seu projeto de pesquisa Anterior

Acadêmico de Engenharia Civil doa equipamentos desenvolvidos e utilizados em seu projeto de pesquisa

A economia, estúpido! Próximo

A economia, estúpido!

Deixe seu comentário