Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Equipamentos foram enviados pelo governo do Estado e serão utilizados no Hospital São Francisco
Na tarde desta sexta-feira, 15, pousou no aeroporto municipal o avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com uma carga de quatro respiradores e monitores que foram entregues ao Hospital São Francisco - HSF de Concórdia. Os equipamentos, enviados pelo governo do Estado, são para o atendimento de pacientes com cononavírus. Com a chegada dos respiradores, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, serão ampliados dos atuais 16, para 20 leitos.
A remessa entregue é mais uma conquista das tratativas, iniciadas ainda em março, entre o prefeito, Rogério Pacheco, com o então secretário adjunto e atual secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. A mobilização do executivo municipal em parceira com o hospital, junto ao governo estadual, resultou na entrega de equipamentos, aumentando os leitos de UTI, que inicialmente era de apenas nove leitos destinados aos pacientes de Covid-19.
A estrutura ampliada atende pacientes de Concórdia e dos demais municípios da região do Alto Uruguai Catarinense. Os respiradores foram recebidos por representantes do Hospital São Francisco, secretário de Saúde, Geovani Bedin, e membros do Corpo de Bombeiros.
Lana Correa Pinheiro
Jornalista - SECOM
Deixe seu comentário