logo RCN

Campos Novos se destaca nos Jasc em São José

  • - Atletismo conquista medalha de ouro e também bate recorde de prova que já durava 31 anos.

Atletismo conquista medalha de ouro e também bate recorde de prova que já durava 31 anos.


No sábado, 20 de novembro, teve início na Arena do Centro Multiuso de São José a 60ª edição dos JASC, os Jogos Abertos de Santa Catarina. Cerca de 3,8 mil atletas de 79 municípios disputam troféus em 26 modalidades esportivas na etapa estadual. Os jogos compreendidos no período de 20 a 28.

O tema desta edição dos Jasc foi a história, a cultura, a arte e o povo de São José. "Entregar à comunidade esportiva catarinense uma competição plena após um período delicado, de muitas incertezas e ansiedade e uma emoção maior do que a de quando ganhava campeonatos durante a vida do atleta", relatou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, que foi jogador de basquete.

Os Jasc 2021 retornam depois do cancelamento em 2020, por causa da pandemia. Durante oito dias haverá disputa de troféus em: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, tae-kwon-do , natação, punhobol, remo, tênis, tênis de mesa, tiro, triátlon, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Além dessas modalidades em São José, outras oito tiveram como sedes outros municípios: atletismo, bocha e bolão 16 e 23 serão em Timbó. A natação e o tênis, em Florianópolis; o tiro, em Governador Celso Ramos e Blumenau, e uma prova de ciclismo será em Brusque.

As disputas do atletismo iniciaram na manhã de domingo, dia 21 de novembro, com a participação dos seguintes camponovenses: Micael Alexandre Pacheco; Lara Ilmo Barreto; Leonardo Willrich Padilha Padovany; Israel Tiago Mecabô e Jorge Magalhães.

Já na segunda-feira, dia 22, o atleta Daniel Silva participou dos 800 metros rasos e conquistou o ouro, o 1º lugar no pódio para a cidade de Campos Novos. Além disso, Daniel bateu o recorde desta prova que já durava 31 anos.

O Secretário de Esportes e Lazer de Campos Novos, Rafael Queiroz de Carvalho falou do orgulho e da honra em acompanhamento esta equipe brilhante e tão dedicada, neste momento único para o esporte camponovense.

Um atleta Daniel Silva relatou a emoção nas conquistas: "Foi muito treino e muita dedicação para que eu conseguisse conquistar esse ouro e quebrar o recorde da prova. Com essa, já tenho 3 medalhas em Jogos Abertos, o que para mim é o motivo de orgulho carregar Campos Novos no peito. Agradeço ao prefeito e ao vice, que nunca mediram esforço para apoiar o esporte da nossa cidade, bem como ao vereador João Nilso e todos os apoiadores do nosso esporte ".


Deputado Sopelsa participa de debate sobre a: Anterior

Deputado Sopelsa participa de debate sobre a:

Próximo

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRATUBA SE FORMAM NO PROERD NA CAPITAL TURÍSTICA

Deixe seu comentário