logo RCN

Campanha SOS Chapecó e Região arrecada R$ 2 milhões

  • MB Comunicação Empresarial/Organizacional Jornalista Responsável ? Marcos A. Bedin ? MTE SC 00085 - Presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto

Recursos são destinados para compra de equipamentos e medicamentos para tratamento da covid-19



YouTube: https://youtu.be/s2S2Q8O2xrQ

WeTransfer (audio/vídeo): https://we.tl/t-TM6b4butyA

 A campanha SOS Chapecó e Região - promovida para levantar recursos para ações emergenciais de enfrentamento da covid-19 - arrecadou R$ 2 milhões. A iniciativa busca recursos para agilizar a compra de equipamentos, como respiradores, monitores e bombas de infusão, além de medicamentos e contratação de mão de obra na saúde. Coordenada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), a campanha tem a participação das 16 entidades filiadas, entre elas a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

 Para o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, o aprendizado obtido com o atual momento da pandemia em Chapecó e região é a força do voluntariado. "É o que faz toda a diferença. Voluntariado: vou lutar do lado. É assim que a ACIC e as demais entidades estão atuando. Porém, precisamos de muito mais para atender as emergências do Hospital Regional do Oeste e dos demais serviços de saúde", enfatizou.

 Akimoto também salientou a importância da conscientização da população aliada à convergência de esforços da Administração Pública com a sociedade civil para amenizar esse quadro de colapso do sistema de saúde. "O que precisamos neste momento é que as pessoas colaborem, cada um pode pensar em como atuar como agente positivo. Cada pessoa precisa se cuidar e ajudar a cuidar dos outros neste momento grave que estamos vivendo", reforçou, ao acrescentar que tanto empresas como pessoas físicas podem colaborar com doações para a campanha SOS Chapecó e Região.

Além da campanha das entidades, acontecem muitas iniciativas na cidade, como, por exemplo, arrecadação de alimentos e doações para ONGs. "Muitas pessoas se mobilizam em grupos de WhatsApp. São com essas iniciativas que venceremos a pandemia. Isso é empatia, é se colocar no lugar do outro. O grande segredo de tudo isso é que quem faz o voluntariado é o primeiro beneficiado. Precisamos continuar contando com você. Convidem outras pessoas para entrar nessa corrente do bem", realçou.

COMO DOAR

Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio das contas: Sicredi (748), agência 0258, conta corrente 71014-8; PIX 73211385000100, CNPJ 73.211.385/0001-00 (Centro Empresarial); e Sicoob (756), agência 3069, conta corrente 275.540-8, PIX 49984222332, igualmente em nome do Centro Empresarial. Todo o acompanhamento do fluxo das doações - aquisição, entrega e conferência - será feito pelo Observatório Social de Chapecó.

Mais informações pelos telefones: (49) 3321-2800 (ACIC); (49) 3319-4300 (CDL) e (49) 3319-4600 (Sicom).


MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável - Marcos A. Bedin - MTE SC 00085-JP


Presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto 


Anterior

A Macroeconomia da Pandemia

Abertura do hospital foi mais uma vez tema de reunião com deputado Marcius Machado Próximo

Abertura do hospital foi mais uma vez tema de reunião com deputado Marcius Machado

Deixe seu comentário