logo RCN

BRF INAUGURA EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO LEK TREK

CEO Global da Companhia Lorival Luz participou de evento realizado no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia que celebrou meio século de pioneirismo da mascote da Sadia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

CEO Global Lorival Luz com LekTrek / CEO Global da Companhia Lorival Luz participou de evento realizado no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia que celebrou meio século de pioneirismo da mascote da Sadia



Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF inaugurou nesta terça-feira (5) a exposição dos 50 anos do Lek Trek, o icônico personagem que representa a marca Sadia. O evento aconteceu no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O CEO Global da BRF, Lorival Luz, e Luiz Fernando Furlan, integrante do Conselho de Administração, participaram do ato que teve também a exibição de um documentário e vídeo com imagens históricas do Lek Trek. O prefeito da cidade, Rogério Pacheco, também prestigiou o evento. A exposição fica aberta ao público até o início de novembro e pode ser visitada de terça a sábado, das 14h às 19h.

"A Sadia começou aqui em Concórdia e se expandiu para o mundo. Na cidade, temos um tempo forte que nos prestamos na construção e reconhecida dessa marca inovadora, considerada uma das mais valiosas do Brasil e pioneira no mercado internacional. O Lek Trek nasceu há 50 anos e, desde então, vem se conectando com diversas gerações, sempre mantendo sua essência carismática e criativa. Hoje celebramos o sucesso desse grande personagem, todas as nossas conquistas como marca Sadia e aproveitamos para agradecer aos colaboradores e às pessoas de Concórdia por nos apoiarem nessa jornada ", comemora Lorival Luz.

Ainda durante o evento, a Companhia homenageou os colaboradores Gianpietro Grendele e Adenilso Julian, que completaram, respectivamente, 52 e 50 anos de história na BRF. Ambos agrupam a trabalhar na Sadia, que hoje é uma unidade de Concórdia.

A história do Lek Trek

A simpática mascote nasceu na unidade catarinense de Concórdia, um dos berços da Sadia, fundada em 1944. Criado por Francesc Petit em 1971, primeiramente, foi batizada como "Frango Veloz" e surgiu ao público em campanha pública e nositária de televisão para o lançamento de um produto Sadia, o frango defumado. A ideia era mostrar para os consumidores como era fácil preparar o item. O "Frango Veloz" foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Desde então, a trajetória do cativante personagem marcou não só a história da Sadia, como também do marketing brasileiro e, claro, da própria BRF. Criado para mostrar aos consumidores como era fácil preparar os produtos Sadia, anos depois, Lek Trek seria um símbolo nacional de praticidade. Em campanha de Natal para o lançamento do peru temperado da marca, por exemplo, ele apresentou o termômetro que informa que a ave está pronta, tornando-se assim um companheiro leal dos cozinheiros em todo o País.

Um concurso cultural, realizado anos depois, batizou o personagem como Lequetreque - uma ideia, sugerida por uma consumidora, qualificada a consagrá-lo nacionalmente. O nome foi atualizado para Lek Trek no ano 2000.

O simpático mascote da Sadia foi uma estrela de campanhas de marketing da marca ao longo desses 50 anos, ajudando também a informar o consumidor sobre a chegada de lançamentos inovadores, como o primeiro Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da marca; os amados Nuggets; os pratos prontos congelados e a chegada dos Hot Pocket, linha de lanches prontos até então inédita no mercado brasileiro; entre outros.

Em 2016, o Lek Trek foi mascote da Seleção Brasileira de Futebol nos Jogos Olímpicos, realizado no Rio de Janeiro, e teve presença constante nos comerciais da Sadia. No ano de seu quinquagésimo aniversário, ainda entrou nas quadras de basquete, sendo o principal jogador do Time Sadia na campanha da parceria da marca com a liga norte-americana NBA. "O Lek Trek é cada vez mais um protagonista de muitas iniciativas de comunicação como porta-voz de inovações da marca, com traços mais complexos, realista, movimentos e vida", observou Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia. "Como destaca uma campanha, há 50 anos o Lek Trek começou a corrida para deixar a vida das pessoas mais fácil e saborosa."


Serviço

Exposição 50 anos Lek Trek

Local: Memorial Attílio Fontana (R. Romano Ancelmo Fontana, 675 - Centro)

Horário: Terça a sábado, das 14h às 19h.


Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus animais de estimação em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que oferece vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para uma sociedade.


Foto CEO Global Lorival Luz com LekTrek

Crédito Claudio Thomas

Imprensa - BRF


ABRINDO O LIVRO, especialmente para o DIA da CRIANÇA, LIVROS 'PRESENTES:' Anterior

ABRINDO O LIVRO, especialmente para o DIA da CRIANÇA, LIVROS 'PRESENTES:'

É BOM SABER... Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário