logo RCN

Alesc recebe mudas de imbuia, espinheira-santa e pau-brasil

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Vicente Schmitt / Agência ALESC/Alesio dos Passos Santos, coordenador do Projeto Farmácia Viva Itinerante, repassa informações aos parlamentares.


Para marcar o Dia da Árvore, esta terça-feira (21), foram plantadas em frente ao Palácio Barriga Verde mudas da árvore símbolo de Santa Catarina, a imbuia, do Brasil, o pau-brasil, e da planta medicinal símbolo de Santa Catarina , a espinheira-santa, pelos deputados em parceria com os dirigentes da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Afalesc) e do Sindicato dos Servidores da Alesc (Sindalesc). O plantio faz parte do projeto ambiental denominado "Pegada Ambiental", que entregou 40 mudas de espinheira santa aos parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), que suspendeu uma sessão ordinária para a apresentação do programa pelo coordenador do Projeto Farmácia Viva itinerante, Alesio dos Passos Santos, destacou que o plantio é uma exigência da preocupação do Parlamento com a Preservação do meio ambiente, com as árvores de Santa Catarina, principalmente com aquelas que têm um significado valioso para os catarinenses, como é o caso da imbuia, da espinheira-santa e do pau-brasil. "O plantio dessas três árvores em frente à Alesc demonstração essa sensibilidade do Parlamento e um gesto de conscientização ambiental."

Alesio enfatizou que o projeto não é somente da Afalesc e do Sindalesc, mas de todo a Assembleia Legislativa. "Neste momento de crise ambiental e hídrica no Parlamento catarinense dá um exemplo na preservação do meio ambiente. Este projeto é para lançar uma sementinha em defesa da vida. "

Participaram do plantio das mudas, além do presidente Mauro de Nadal, os deputados Nazareno Martins (PSB), José Milton Scheffer (PP), Marlene Fengler (PSD), Marcius Machado (PL), Padre Pedro Baldissera (PT), Adrianinho (PT ) e Rudinei Floriano (PSL).

O projeto "Pegada Ambiental" prevê ainda a realização de oficinas sobre plantas medicinais e plantas comestíveis, com degustação, no Espaço Cultural Jerônimo Coelho, no Palácio Barriga Verde, que será ministrada pelo coordenador do Projeto Farmácia Viva itinerante, Alesio dos Passos Santos. Essa oficina também será realizada em escolas adotadas pela Afalesc e Sindalesc e entidades parceiras.

Ney Bueno

AGÊNCIA AL


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Vicente Schmitt / Agência ALESC/Alesio dos Passos Santos, coordenador do Projeto Farmácia Viva Itinerante, repassa informações aos parlamentares.



Anterior

Paulinha participa da assinatura da ordem de serviço para obras em Bombinhas

Próximo

TRABALHO EM SALA DE AULA COM ALFABETIZAÇÃO VIRA EXPERIÊNCIA VERDE EM HORTA ESCOLAR.

Deixe seu comentário