logo RCN

Ações e serviços, também orientações no combate ao Covid-19 no Zortéa

  • Imagem ilustrativa GOOGLE - Sendo que na quarta-feira, dia 02 de setembro, foram em torno de 11 ou 12 positivados, porém, houve um decréscimo bastante grande, chegando quase 60% em relação ao mês junho quando 70% confirmados e passaram por tratamento.

Com relação as providências que vem tomando a Prefeitura de Zortéa para que seja possível o combate do Corona vírus (pandemia Covid-19), o Município está bastante contente pela redução dos casos atingidos na última semana, sendo os positivados, os quais diminuíram bastante. Sendo que na quarta-feira, dia 02 de setembro, foram em torno de 11 ou 12 positivados, porém, houve um decréscimo bastante grande, chegando quase 60% em relação ao mês junho quando 70% confirmados e passaram por tratamento.

Hoje apresenta 11 a 12 casos (quarta-feira), mas as medidas protetivas continuam, então se repete a todos os hortenses, que as medidas cautelares e protocolos da saúde continuam não podendo relaxar porque poderá voltar o nível da pandemia. Aproveitando essa queda, será mantido as portarias do Estado e em alguns casos até mais restritivas conforme se comportar a situação na cidade zorteense. Provavelmente a partir desta semana será mantido somente os efeitos das portarias do Estado, mas isto também depende do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES Regional de Joaçaba), sendo um grupo dos Secretários, técnicos, médicos e enfermeiros que emite os pareceres, consequentemente é acompanhado, inclusive, as ações e orientações do Ministério Público apresenta para o Municípios seguirem e cumprirem as determinações.

Quanto aos níveis, reduziram bastante, mas o risco é ainda muito grande. Por isto irão manter e renovar os decretos sempre nas sextas-feiras, sob a orientação do Coes Regional. Entende-se como medidas necessárias, sendo a insistência que as pessoas usem máscara, até porque, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decide que uso de máscaras é obrigatório em locais públicos na abrangência nacional, independentemente do posicionamento do Município, em todos os setores públicos, dos serviços públicos, das áreas públicas, das vias públicas, inclusive, todas as pessoas mesmo fora de seu domicilio residencial a obrigação é clara nos decretos Federal, Estaduais e Municipais.

É claro que se dá continuidade na questão de lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, sendo muito interessante para poder realmente zerar a mencionada pandemia.

Os medicamentos estão sendo ministrados, como sempre, pelos médicos, os protocolos pelos profissionais da Secretaria da Saúde (médicos e enfermeiros), objetivando reduzir cada vez mais a pandemia.

Imagem ilustrativa GOOGLE

Texto jornalístico

Aldo Azevedo / jornalista em entrevista com o prefeito Alcides Mantovani


Acadêmicos dos cursos de Licenciatura podem conseguir bolsas de estudo de até 100% Anterior

Acadêmicos dos cursos de Licenciatura podem conseguir bolsas de estudo de até 100%

Próximo

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Deixe seu comentário