logo RCN

ACIC solidária com prefeito João Rodrigues

Associação Comercial e Industrial de Chapecó

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

MB Comunicação Empresarial / Organizacional/Associação Comercial e Industrial de Chapecó




 Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifesta estranheza em relação à informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, segundo a qual o Ministério Público estava ajuizando contra atos do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, praticados durante as ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Desde o início dessa que se tornou a maior crise sanitária da história do Brasil, um ACIC vem acompanhando a evolução da pandemia e atuando de forma ativa, proativa e voluntária em várias frentes, prestando efetivo apoio às empresas associadas à comunidade em geral.

Assim sendo, a ACIC pode dar um testemunho isento e independente sobre as ações da Administração Municipal de Chapecó na pandemia.

Inicialmente é necessário enfatizar que todas as ações foram propostas, analisadas e decididas de forma democrática e transparente no Comitê Municipal da Covid-19. Esse colegiado reúne os gestores públicos, médicos, hospitais, autoridades da saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, entidades empresariais, Vigilância Sanitária.

As decisões, portanto, sempre foram coletivas.

A prioridade inicial de ampliação da estrutura nosocomial para atender a explosão de casos graves de covid-19. As gestões do prefeito com apoio da comunidade permitiram ampliar de 35 para 103 o número de leitos de UTI dedicados à covid e de 29 para 55 os leitos de enfermaria; equipar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), criar um centro de tratamento imediato e um centro de leitos de UTI extra-hospitalar, entre outros investimentos na infraestrutura da saúde.

Ações desse porte foram possíveis graças ao espírito de cooperação da comunidade empresarial chapecoense que correspondeu aos diversos chamamentos da ACIC e da Administração Municipal.

A atuação articulada do Município, Estado e comunidade empresarial produziu efeitos extraordinários, decorrente de casos, o registro de óbitos e a necessidade de leitos de enfermaria e de UTI.

O sucesso do combate à covid-19 em Chapecó foi uma conquista coletiva, amplamente reconhecida em todo o Brasil, cujo modelo inspirou dezenas de administradores municipais.

Chapecó, 17 de setembro de 2021.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)


MB Comunicação Empresarial / Organizacional

Jornalista Responsável - Marcos A. Bedin - MTE SC 00085-JP


Anterior

Cirurgias eletivas: Dr. Vicente cobra alteração na Política Hospitalar Catarinense

Próximo

'O Poder Executivo vai repassar estes valores para as associações de Água do interior de forma igualitária'

Deixe seu comentário