logo RCN
O TEMPO DE FATO

PIRATUBA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE ACOMPANHAMENTO A PACIENTES COM FIBROMIALGIA

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria Municipal de Saúde de Piratuba, por meio da Unidade de Saúde, realizou nesta sexta-feira (2) a primeira reunião multidisciplinar voltada à implantação do Projeto de Acompanhamento e Tratamento de Pacientes com Diagnóstico de Fibromialgia. A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço de acolhimento, orientação e cuidado contínuo, promovendo mais qualidade de vida às pessoas diagnosticadas com a condição.

A fibromialgia é uma condição crônica caracterizada principalmente por dores generalizadas, fadiga, alterações do sono e maior sensibilidade muscular, sintomas que podem interferir diretamente na rotina e no bem-estar dos pacientes. Diante disso, o acompanhamento multiprofissional é fundamental para proporcionar um atendimento mais abrangente e individualizado.

Além do tratamento dos sintomas, o projeto pretende incentivar os participantes a conhecerem melhor o próprio corpo, respeitarem seus limites e desenvolverem hábitos saudáveis que auxiliem no enfrentamento da fibromialgia.

A proposta reforça a importância do trabalho integrado entre os profissionais de saúde, proporcionando um acompanhamento humanizado, com foco não apenas na condição clínica, mas também nas necessidades individuais de cada paciente.

Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde de Piratuba busca fortalecer as ações de cuidado, acolhimento e promoção da qualidade de vida, ampliando a atenção às pessoas que convivem com a fibromialgia no município.

O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempofato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

PIRATUBA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE ACOMPANHAMENTO A PACIENTES COM FIBROMIALGIA Anterior

PIRATUBA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE ACOMPANHAMENTO A PACIENTES COM FIBROMIALGIA

Lacerdópolis realizou ações de valorização da vida durante o Setembro Amarelo Próximo

Lacerdópolis realizou ações de valorização da vida durante o Setembro Amarelo

Deixe seu comentário