logo RCN
O TEMPO jornal de fato

AONDE CHEGAMOS!

Professor Me. Ciro José Toaldo

Continuando na temática do artigo anterior, não tenho como ficar sem escrever a respeito das balburdias de nosso país. Nos primeiros quatro meses de 2025, o desgoverno já arrecadou R$ 1 Trilhão em impostos, e para bancar essa violenta carga tributária imposta no Brasil, cada cidadão precisa trabalhar em média, pasme todos, 149 dias do ano.

O triste neste contexto é ver a ‘farra do boi’ feita por este desgoverno gastando sem ‘piedade’ o famigerado dinheiro do povo. Até quando suportaremos tamanha hipocrisia? Os especialistas afirmam que em 2027 teremos um colapso financeiro! E, todo esse esbanjar com as finanças públicas não se encontram na pauta do STF! Uma vergonha, estamos frente da justiça parcial, ajoelhada aos apadrinhados políticos e ao serviço da ‘ilustre’ esquerda brasileira!

E, não bastasse essa ávida vontade de sugar o bolso do contribuinte, tivemos grande escândalo de corrupção dentro do governo: o roubo no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), uma farra com ajuda de sindicatos, inclusive um deles comandado pelo irmão do presidente do desgoverno, tendo permissão de fazer descontos de pensionistas sem biometria. A repercussão foi gigantesca no país, tendo a derrubada do ministro da Previdência, Carlos Lupi. Entretanto, já ocorreu a troca, colocaram Wolney Queiroz que era braço direito de Lupi (troca de seis por meia dúzia). Lembrando: esse Lupi, no governo de Dilma foi ministro do trabalho e foi afastado, também por corrupção! Estes amigos tendenciosos ao assumir cargos, têm a função de fazer valer o esquema da quadrilha bancando a estrutura de corrupção! Neste suborno do INSS foi algo bilionário com cobranças indevidas, chegando a R$ 6,3 bilhões! E, impressionante que este escândalo não gerou nenhuma manifestação do maior tribunal de justiça da nação! Vergonha! Imagine se fosse no governo anterior!

O fundo do poço pode ser este: o cara auto declarante do mundo do trabalho, dizendo ter sido eleito pelo partido dito do trabalhador, não vai ao maior ato de comemoração da CUT em São Paulo, em primeiro de maio. Aliás, foi um ato altamente vazio não mobilizando quem vive da força de seu trabalho. Desta atitude vergonhosa do presidente do Brasil, podemos tirar algumas conclusões: primeira que seu partido, PT, não consegue levar a população em atos públicos. Segunda: este presidente, além de ter medo de encarrar de frente o povo (isso é preocupante, uma vez que é dito que foi eleito pela população) não tem nenhuma conquista a ser apresentada ao trabalhador. Terceira: este fantoche que está presidência, sente sua impopularidade, pois não tem 30% de aceitação popular

Também posso lembrar dos gastos e as aberrações da primeira dama Janja. Além da numerosa delegação acompanhando o presidente do desgoverno, como no funeral do papa e Japão. Percebe-se um nítido conluio do desgoverno com os presidentes do Senado e Câmara dos Deputados, bem como os ministros do STF!

Enfim, aonde chegamos com esta quadrilha que comanda a nação e não se preocupa com o bem estar do povo! Chegará o momento de dar um basta neste desgoverno, mas, para tanto, a população precisa se manifestar! Acordemos enquanto temos tempo!

Pense nisto!

Obs. Neste domingo é dia das mães, data relacionada ao comércio; porém, tornou-se data especial, sendo a mãe a nossa genitora. Com orgulho, alegria e emoção terei o prazer de passar este momento com a minha mãe Romilda em Capinzal. Deus dê a ela muita saúde, determinação e força para continuar sua missão. Obrigado mãe pela sua dedicação, atenção, carinho, tanto para comigo quanto às minhas irmãs. Para todas as mães deixo meu abraço e saudação! Parabéns!


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

TODOS OS DIAS DAS MÃES Anterior

TODOS OS DIAS DAS MÃES

Considerações sobre  a  decisão da 1ª turma do STF que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu Próximo

Considerações sobre a decisão da 1ª turma do STF que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu

Deixe seu comentário